Mais
×

Como fazer um chapéu de Chef para crianças

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Esta é uma atividade divertida para ser feita com os aprendizes de chefs. O processo de execução é simples e provavelmente você terá tudo que precisar em casa. Embora esses chapéus geralmente sejam brancos, as crianças poderão decorá-los com giz de cera. Se for um grupo grande, decorar o chapéu será um boa forma de distingui-los.

Instruções

Uma forma de se divertir com as crianças e pequenos aprendizes de chefs. (chef image by charles taylor from Fotolia.com)
  1. Cole dois papéis com fita adesiva para resultar em uma longa folha de 21,60 cm de largura por 66 a 68 cm de comprimento.

  2. Dobre a folha como uma sanfona por todo o seu comprimento. As pregas podem largas ou estreitas, da forma que desejar, mas um prega de 2,5 cm é ideal. As crianças podem fazer essa parte. Certifique-se somente que elas virem o papel a cada dobrada, assim o formato de V será feito.

  3. Corte 2 tiras de 5 cm cada de uma terceira folha de papel e cole-as com a fita adesiva.

  4. Dobre um terço de uma faixa em seu comprimento.Terá uma faixa de papel de 5,00 cm de altura e 66 a 68 cm de comprimento. Este será a bainha do chapéu e você poderá ver a dobra por fora. O vinco estará na base dessa bainha.

  5. Gentilmente, desdobre o papel dobrado em sanfona até ficar esticado suficiente para se ver os vincos. Use fita adesiva para unir a parte inferior desse papel com a parte superior da bainha, pela parte do avesso. O papel com vincos não terá o mesmo comprimento da bainha. Isto é normal e quando o chapéu for vestido na criança, essa diferença será escondida.

  6. Deixe a criança decorar o chapéu com giz de cera ou canetas coloridas antes de vesti-lo.

  7. Coloque o chapéu na cabeça da criança de forma que a bainha fique suportada pelas orelhas. Cole com fita adesiva as pontas do chapéu para que fique no lugar. E finalmente, o chapéu de chef da sua criança está feito.

Aviso

  • Não deixe crianças pequenas usarem a tesoura.

O que você precisa

  • Por chapéu:
  • 3 folhas de papel branco (35,50 cm por 21,60 cm)
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Giz de cera ou canetas hidrográficas coloridas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article