O chapéu mais emblemático na história da China é o chapéu de palha cônico, muitas vezes chamado de "trabalhador" ou chapéu "casca de arroz", porque é muitas vezes usado durante a colheita do arroz. Este chapéu significa cultura chinesa para os americanos. Ao ensinar as crianças sobre a cultura chinesa e colheita de broto de arroz, você pode fazer estes chapéus de papel como ferramenta de ensino.
Instruções
-
Coloque o papel sobre uma superfície plana. Coloque a tigela de cabeça para baixo em cima do papel.
-
Trace em torno da tigela com o lápis para fazer um círculo no papel.
-
Recorte o círculo com uma tesoura. Corte um largo triângulo de 5 cm da lateral do círculo. O vértice do triângulo deve estar no centro do círculo. Quando o triângulo for retirado do círculo, a forma do círculo deve ser semelhante ao "Pacman". Descarte o triângulo de papel.
-
Puxe cada ponta do corte triângulo para a outra. O entalhe na parte superior do triângulo vai levantar, criando uma ponta no chapéu. Quando o chapéu ficar simétrico, prenda as pontas soltas com fita adesiva transparente.
-
Anexe uma peça de elástico que se estenda desde uma extremidade do chapéu até a outra com fita adesiva. Esse elástico deve ter cerca de 20 cm de comprimento e ficar sob o seu queixo para prender o chapéu no lugar.