Em quanto tempo usar um chapéu depois de um transplante de cabelo

Escrito por carole ellis | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Em quanto tempo usar um chapéu depois de um transplante de cabelo
Homem careca (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Os transplantes de cabelo são uma solução popular e permanente para a perda de cabelo. Quando você faz um transplante, o médico na verdade enxerta cabelo de outras partes de sua cabeça para as áreas de calvície. Esse cabelo então cresce em uma nova localização. Esse é um procedimento delicado, e você deve tomar cuidado após a cirurgia para assegurar-se de que o novo cabelo comece a crescer.

Outras pessoas estão lendo

História

As pessoas têm buscado soluções para a perda de cabelo por séculos. O "transplante" mais antigo era apenas perucas colocadas sobre o cabelo já existente para fazer parecer que ele era mais cheio. Com o progresso da ciência e da tecnologia, o cuidado com o cabelo também seguiu esse caminho. Agora pode-se conseguir extensões para que ele seja mais longo, usar um capachinho para cobrir a calvície ou mesmo conseguir cabelo cirurgicamente.

Função

Os transplantes de cabelo funcionam porque são cirurgicamente removidos de outras partes do corpo, geralmente das costas da cabeça, onde ainda está crescendo, e colocado nas áreas de calvície. O folículo capilar completo é transferido, para que ele possa continuar a crescer na nova posição. A fim de ajudar o seu novo cabelo a crescer, é necessário ser bastante cuidadoso sobre os tipos de coisas com as quais sua cabeça é coberta durante o processo de cura.

Significância

Pode-se realmente usar um chapéu imediatamente após a cirurgia de transplante. Entretanto, assegure-se de utilizar um que seja aprovado pelo seu cirurgião. Além disso, esteja certo de não tocar seu cabelo transplantado com as mãos ou o chapéu. Peça ao cirurgião para lhe mostrar como colocá-lo.

Tipos

Existem várias maneiras de cobrir sua cabeça após um transplante de cabelo. Pode-se usar um boné folgado após os primeiros dias. Entretanto, antes disso, será necessário usar um chapéu macio e folgado fornecido pelo médico ou aprovado por ele, no mínimo. Já que necessitará proteger sua cabeça do sol e não será capaz de usar protetor solar por cerca de quatro meses, pode-se querer considerar uma bandana, já que ela dará uma melhor cobertura.

Período de tempo

Quando você faz um transplante de cabelo, necessitará de algum tempo para se recuperar, e o seu couro cabeludo também. Por cerca de duas semanas, você pode não ser capaz de abaixar, e sua cabeça pode estar bastante inchada. Além disso, é provável que sinta dor forte. Também será necessário protegê-la do sol por até quatro ou cinco meses, e tomar cuidado extra quando lavar o cabelo por igual período. Trabalhe com seu médico para estabelecer o que você deve e não fazer para cuidar do seu couro cabeludo e a sua cirurgia específica.

Em quanto tempo usar um chapéu depois de um transplante de cabelo
Cuidados após um transplante capilar

Atenção

Os transplantes de cabelo são operações delicadas e nem sempre "pegam" permanentemente. Mesmo que esteja envergonhado de como sua cabeça está, deve-se somente usar chapéus que sejam aprovados pelo seu médico e seguir todas as instruções que tratam do cuidado com o seu cabelo. Se não, corre-se o risco de mais dor, infecção e até mesmo a queda do cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível