×
Loading ...

Como fazer um chapéu de dinossauro usando cartolina

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas crianças são fascinadas por dinossauros por eles serem gigantes e parecerem monstros estranhos que não existem mais. As crianças geralmente imaginam como a vida seria se os dinossauros ainda estivessem vivos. A imaginação fértil das crianças traz os dinossauros de volta à vida de várias formas, montando em um dinossauro ou se escondendo de outro que quer comê-los. Se seu filho for fascinado por dinossauros, ele amará usar um chapéu de dinossauro.

Instruções

Um artesanato sobre dinossauros é uma ótima atividade para festas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte as partes do dinossauro com cartolina da cor que a criança quiser o dinossauro. Corte quatro pernas de dinossauros com 10 cm. Corte uma cauda de 30 cm que seja mais larga no topo e fique estreita na ponta. Corte uma cabeça redonda com um pescoço de 20 cm. A cabeça e o pescoço devem parecer como um dedo grande e gordo, estreito no topo e largo na ponta.

    Loading...
  2. Use canetinhas, gizes de cera ou lápis coloridos para criar a boca e narinas. Peça que a criança decore o dinossauro com bolinhas, ondas, linhas ou qualquer desenhos que eles quiserem.

  3. Corte uma faixa para o corpo do dinossauro com aproximadamente 60 cm de largura. Coloque a faixa na cabeça da criança. Cole ou grampeie as extremidades da faixa.

  4. Use fita dupla face, grampeador ou cola de artesanato para juntar as partes do corpo do dinossauro. Junte as duas pernas em cada lado da faixa. Cole a cauda do dinossauro na parte interna da faixa.

  5. Use uma régua ao longo da cabeça e o pescoço para dar uma forma curva ao papel de modo que ele possa ficar pendurado na parte da frente do chapéu (pense no brontossauro). Anexe a cabeça e o pescoço na parte de dentro da faixa.

  6. Cole os olhos arregalados na cabeça.

Loading...

O que você precisa

  • Tesouras
  • Canetinhas, giz de cera ou lápis coloridos
  • Fita dupla-face, grampeador ou cola de artesanato
  • Régua
  • Olhos arregalados

Referências

Loading ...
Loading ...