Mais
×

Como fazer um chapéu para gatos de crochê ou tricô

Atualizado em 17 abril, 2017

Alguns proprietários de gatos gostam de vestir seus animais para fotos ou feriados e um chapéu tricotado pode ser um lindo acessório. Fazer um chapéu para um gato não é muito diferente de tricotar um chapéu para um ser humano; o projeto é simplesmente menor. Os animais provavelmente vão ficar desconfortáveis e não demoraram a tirá-lo, não importa o material que usar. Portanto, o ajuste não é importante neste projeto. Chapéus para gatos podem ser um trabalho rápido e fácil, mesmo para iniciantes.

Instruções

Tricotar um chapéu para o seu gato é um projeto rápido e fácil (cat face image by Viktor Korpan from Fotolia.com)
  1. Tricote uma amostra do tamanho desejado. Para determinar quantos pontos terá que fazer, tricote pelo menos 10 cm de largura por 10 cm de altura. Use uma fita métrica para contar quantos pontos por centímetro há em uma fileira.

  2. Monte e tricote. A maioria dos gatos têm cabeças pequenas, e provavelmente não vão gostar de um chapéu apertado, então faça um com aproximadamente 25 cm de diâmetro. Para determinar o número de pontos, multiplique o número de pontos por centímetros da amostra de 25 cm. Coloque um marcador e comece a tricotar em círculo. Tricote cerca de 7 cm no ponto-padrão escolhido.

  3. Comece a subtrair. A primeira volta terá que reduzir o número de pontos na sua agulha por cerca de um terço. Tricote três, depois dois juntos, e repita até o final. Faça uma simples volta e, na próxima, reduza para dois e dois juntos e repita. Tricote mais uma rodada simples, e depois diminua para um e dois juntos e continue. Na última volta final, faça dois pontos juntos na linha inteira. Deixe todos os pontos sobre as agulhas.

  4. Corte a linha, deixando cerca de 30 cm para uma cauda. Com a sua agulha de tapeçaria, teça a cauda com os pontos nas agulhas duas vezes. Retire as agulhas e puxe o fio com força pelos pontos finais. Feche todas as extremidades.

O que você precisa

  • Trena
  • Linha ou lã
  • Agulhas de tricô circulares ou com duas pontas
  • Marcador de costura
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article