×
Loading ...

Como fazer um chapéu pirata de três pontas com feltro

Atualizado em 17 abril, 2017

Nenhum pirata de respeito seria encontrado morto sem um chapéu adequado, então libere seu espadachim dos mares interior criando um chapéu de três ponta e sinta-se o próprio Barba Negra. Não se preocupe, não é preciso ser um mestre das artes milenares para fazer esse trabalho simples e nem é preciso gastar dinheiro. Esse projeto é feito em pouco tempo e exige apenas materiais baratos e fáceis de encontrar em qualquer loja. Mas, antes que perceba, você estará pronto para dominar os sete mares.

Instruções

Faça um chapéu de três pontas e transforme-se em um bravo pirata (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça uma faixa de 55 cm de comprimento e 8 cm de largura com a fita. Corte a faixa a enrole em volta de sua cabeça para ter certeza que a medida está correta. Segure as pontas juntas enquanto remove a faixa da cabeça e então cole-as com a cola quente.

    Loading...
  2. Coloque a base sobre o resto de feltro e trace a linha do círculo no tecido. Meça cerca de 2,5 cm para fora do círculo e desenhe outro. Corte em torno do segundo círculo e corte três pontas dele para criar as abas. Dobre essas abas para baixo e cole-as com cola quente, depois coloque a peça sobre o a base para fazer a cobertura do chapéu.

  3. Desenhe outro círculo no feltro que sobrou com o dobro do tamanho da base do chapéu e recorte. Trace outro círculo cerca de 2,5 cm menor que a base do chapéu no centro do círculo maior e recorte-o para deixar o tecido na forma de uma rosquinha. Faça mais três cortes em volta do círculo para criar as abas e cole-as na base inferior do lado de dentro da base do chapéu.

  4. Levante as três pontas da borda do chapéu e cole-as sobre a base do chapéu. Isso deve dar a ele uma forma triangular quando visto por cima.

  5. Pinte uma caveira branca com osso no chapéu para criar um emblema decorativo, se desejar. Deixe secar por quatro horas antes de utilizar se tiver aplicado a tinta acrílica.

Loading...

Dicas

  • A medida do chapéu deve ser ajustada de acordo com o tamanho da sua cabeça. Caso não possua cola quente, aplique fita ou costure o chapéu.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Compasso
  • Feltro preto ou marrom
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Tinta acrílica branca

Referências

Loading ...
Loading ...