Mais
×

Como fazer um chapéu de viking utilizando fita adesiva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Como Red Green falou mais de uma vez: "Poupe fita adesiva, estrague o trabalho". Nada mais certo jamais foi dito, especialmente no que diz respeito a fazer um chapéu de viking utilizando fita adesiva. Você não pode simplesmente economizar fita ao realizar um trabalho tão importante, e se a fita existisse na época dos vikings, eles provavelmente criariam algum provérbio a respeito.

Instruções

Faça seu chapéu viking utilizando fita adesiva (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque a camiseta na sua cabeça para fazer o chapéu. Posicione-a de modo que a parte de baixo fique aproximadamente no meio da sua testa.

  2. Corte um pedaço grande de fita adesiva (ou rasgue, se conseguir), e enrole na parte de baixo da camisa, de modo que crie uma faixa começando do meio da sua testa e indo ao redor da sua cabeça. Dessa forma, você estará moldando o chapéu diretamente na sua cabeça.

  3. Remova a camiseta da sua cabeça, e use a tesoura para cortar qualquer excesso de tecido que tenha ficado fora da fita. Agora você tem o encaixe perfeito para o seu chapéu de viking.

  4. Remova a camiseta e corte qualquer excesso de tecido abaixo da linha de fita.

  5. Enrole a fita adesiva na camiseta diretamente do rolo, de modo que utilize uma grande tira. Enrole a fita no chapéu de forma espiral, e fixe a ponta adicionando um pedaço à parte de fita no topo. Isso impede que a fita desgrude e seu chapéu fique arruinado.

  6. Adicione chifres, se achar que deve, para que pareça legal, mesmo que eles não sejam historicamente exatos. Adicione dois pedaços de fita ao seu chapéu de viking. Faça isso em ambos os lados. Coloque uma ponta diretamente no chapéu, enquanto a outra permanece livre. Esses pedaços de fita serão os alicerces para os chifres.

  7. Enrole o excesso de tecido da camisa, que você cortou no passo 3, para formar os chifres. Enrole-os com fita adesiva para que o formato seja preservado. Adicione os chifres ao chapéu, colocando-os nos alicerces do passo 6. Mas lembre-se, como o Havamal adverte, "Nunca saia de casa sem seu machado e sua espada. Não se pode sentir uma batalha nos ossos ou prever uma luta".

O que você precisa

  • Camiseta
  • Fita adesiva
  • Tesoura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article