Mais
×

Como fazer chapéus do Siri Cascudo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Bob Esponja Calça Quadrada, um personagem de desenho animado popular, trabalha em um restaurante de fast food chamado Siri Cascudo. O uniforme de trabalho do Bob Esponja inclui um chapéu alto branco com um emblema de âncora. O uniforme aparece em vários episódios do programa, e o chapéu do Siri Cascudo daria um toque divertido a uma fantasia infantil. Esses chapéus não estão disponíveis no mercado, mas você pode fazê-los facilmente com alguns materiais básicos.

Instruções

Utilize um boné de beisebol de aba azul como a base do chapéu do personagem (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Estenda o feltro branco sobre uma superfície de trabalho plana. Meça-o contra um boné de beisebol para ver a largura que os seus cortes precisam ter. O chapéu do Siri Cascudo precisará caber por cima de um boné, então, marque o feltro com um lápis para garantir a largura correta.

  2. Recorte um oval de feltro de 30 cm de comprimento.

  3. Corte o oval ao meio para ficar com duas metades de 15 cm de comprimento. Cada metade formará um lado do chapéu em forma de cúpula do Siri Cascudo.

  4. Desenhe uma âncora grande em uma metade do oval utilizando uma caneta para tecido azul. A âncora deve cobrir a maior parte do oval.

  5. Cole ambos os ovais juntos com a âncora voltada para a frente e o oval em branco atrás. Passe cola para tecido nas bordas de cada metade e pressione-as uma contra a outra. Deixe a parte inferior reta das metades aberta. Espere a cola secar.

  6. Coloque alguns pedaços de jornal amassado dentro do feltro para fazer o chapéu ficar em pé facilmente.

  7. Cole o feltro em formato de cúpula em um boné de beisebol para completar o chapéu. Deixe a cola secar antes de usar.

O que você precisa

  • Feltro branco
  • Lápis
  • Boné de beisebol
  • Tesoura
  • Caneta para tecido azul
  • Cola para tecido
  • Jornal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article