Mais
×

Como usar chapinha em um corte chanel curto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um corte chanel é feito com pontas retas que emolduram o rosto. Um chanel curto pode ficar em qualquer altura desde as maçãs do rosto até o queixo. Fazer chapinha neste corte de cabelo dará um visual mais chique. É interessante usar alguns produtos para proteger o cabelo do calor da chapinha.

Instruções

Alisar um chanel curto é rápido e fácil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ponha uma quantidade de creme termoprotetor do tamanho de uma moeda em suas mãos e passe no cabelo, das raízes até as pontas. Esse produto irá evitar que seu cabelo fique com frizz ou danificado pelo uso de chapinha.

  2. Seque o cabelo usando o pente para alisar o cabelo conforme seca. Certifique-se de que o cabelo esteja completamente seco antes de fazer chapinha. Enquanto seca, ligue a chapinha. Quanto mais grosso e rebelde for o cabelo, maior deverá ser a temperatura da chapinha.

  3. Comece pela parte de trás do cabelo. Separe em pequenas mechas e penteie. Coloque a mecha de cabelo entre as chapas e feche o equipamento. Puxe na direção das pontas do cabelo enquanto exerce suave pressão para mantê-la fechada.

  4. Mova para a próxima mecha de cabelo e repita o processo de pentear e passar a chapinha. Mova da parte posterior da cabeça para a frente e da base do chanel para o topo. Se você alcançar qualquer mecha que seja muito curta para passar a chapinha, simplesmente feche-a com a mecha e segure por três segundos, para alisar.

  5. Use spray de cabelo quando terminar de alisar. Isso evita frizz e mantém o penteado.

O que você precisa

  • Creme protetor térmico
  • Secador
  • Pente
  • Chapinha de 1 cm
  • Spray de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article