O que é um char broil?

Escrito por brad beauchamp | Traduzido por v pole
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um char broil?
Use um char broil para assar vários tipos de comida (drumstick dream image by sumos from Fotolia.com)

Um char broil é usado para cozinhar uma variedade de comidas a uma mesma temperatura. Antes, acreditava-se que o termo vinha das palavras "char" (carbonizar) e "broil" (grelhar), mas na verdade é uma combinação de "charcoal" (carvão vegetal) e "broiler" (grelha). Com isso dito, carvão não é necessariamente essencial como fonte de calor para se considerar um char broil, nem o próprio aquecimento não precisa vir diretamente de cima (como a definição de "grelha" implica).

Outras pessoas estão lendo

Requisitos de um char broil

Essencialmente, um char broil oferece todas as possibilidade para se cozinhar dentro da cozinha como se estivesse cozinhando em uma churrasqueira do lado de fora. Todos os char broil têm uma grelha de metal que irá conferir linhas características de churrasqueira ao alimento. A maioria dos char broil têm uma distância fixa entre o alimento e a fonte de calor. Além disso, elas têm uma fonte indireta de calor, como os desviadores de calor, que ficam sobre o alimento e refletem o calor vindos de baixo de volta para sua superfície. Praticamente todos os char broil têm uma bandeja para colher gotas e gordura que pode ser removida e limpada posteriormente. Os restaurantes compram a maioria dos char broil para uso comercial. No entanto, fabricantes como a BlueStar oferecem modelos menores para uso em cozinhas domésticas.

Char broil para ambientes externos

Embora a maioria das char broil sejam de unidades interiores, alguns fabricantes possuem modelos para o lado externo da casa, como a Star OCB60 e a Crown Verity Outdoor Char broil. Não há nenhum traço ou característica que distingua esses modelos de churrasqueiras externas. É apenas uma preferência do fabricante de manter sua linha inteira de produtos rotulados como "char broil".

A fonte de calor

A fonte de calor de uma char broil pode variar dependendo da marca e do modelo. Como grande parte delas são feitas para cozinhas, gás e eletricidade são as opções mais usadas. No entanto, fabricantes como a "CharBroil & APW Wycott" possuem modelos que usam carvão, pelotas (como lascas de madeira ou briquetes) e pedras de lava.

Char broil a infravermelho

Em 2006, devido aos avanços na tecnologia, surgiram as char broil a infravermelho, que usam propano e gás natural para cozinhar os alimentos a mais de 480º C. Junto com o tempo menor de cozimento, elas podem chegar a uma temperatura ótima em apenas 90 segundos, evitando labaredas. Ao contrário das char broil a carvão, elas evitam a produção de substâncias carcinogênicas (como as aminas heterocíclicas) quando cozinhando refeições. Char Broil, Rankin-Delux e BlueStar são uns dos poucos que integraram tal tecnologia às suas churrasqueiras.

Variedades de char broil

As char broil variam bastante em tamanho e características. Elas vêm em peça única ou associadas a uma bancada, variando de 38 até 183 centímetros. A maioria vem com uma peça de metal ao redor dos lados e da traseira. Char broil de alta tecnologia pode incluir uma placa que separa a fonte de calor da superfície do alimento, o que leva a uma temperatura ainda mais uniforme. Algumas podem possuir alto-lavagem, enquanto outras têm aquecimento subvariante para diminuir a quantidade de gás necessária para sustentar temperatura ótimas. Até mesmo as grelhas de metal são diferentes, dependendo do modelo. As mais novas vêm com uma grelha que pode ser ajustada em relação à inclinação e proximidade da fonte. Grelhas reversíveis são outra opção comum; elas oferecem superfícies diferentes de cozinhamento em cada lado, ambos ideais para alimentos específicos (carnes ou vegetais). Ao todo, as char broil são ferramentas essenciais para conseguir sabores e texturas dentro da cozinha iguais aos que seriam conseguidos fora dela.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível