Mais
×

Como fazer um Charmander de origami

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pokemon da primeira geração, Charmander é uma mistura de salamandra e dinossauro com uma pele vermelho alaranjada, uma barriga amarela pálida e alguns pequenos mas afiados dentes. Ele evolui para o Charmander e depois para o Charizard, quando alcançar certos níveis. Use a arte japonesa de dobrar papel para criar uma versão em origami desse personagem bonitinho. Esse design é simples de se seguir, então é perfeito para crianças e entusiastas de origami iniciante.

Instruções

Pessoas de todas as idades podem aproveitar os origamis (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Dobre o quadrado no meio verticalmente e depois desdobre-o. Isto deixará uma marca no meio do papel.

  2. Dobre o lado esquerdo para que ele toque na linha marcada. Dobre o lado direito para que possa sobrepor-se ao lado esquerdo, mas não dobre tudo até a borda esquerda. Cubra 3/4 do lado esquerdo com a direita e deixe 1/4 aparecendo. O resultado é um retângulo.

  3. Dobre a borda superior. Dobre cerca de 0,64 cm a 1,27 cm do papel. Você só irá querer uma pequena tira de papel dobrada.

  4. Dobre os cantos superiores direito e esquerdo. Os cantos não irão se tocar

  5. Dobre a ponto do canto direito que acabou de dobrar para que ele se projete do topo. Isso fará uma dobra, e a marca aparecerá um pouco. Repita este passo com a ponta esquerda.

  6. Dobre a borda superior do retângulo até que ela se junte a ponta inferior. Dois pequenos triângulos irão ficar marcados na parte inferior. Estes são os dentes do Charmander.

  7. Dobre todos os quatro cantos. Dobre novamente apenas a parte de trás de papel com os cantos inferiores. A camada superior é os dentes do Charmander. Dobre os cantos novamente longe o suficiente para que apenas um dente apareça.

  8. Desenhe os olhos grandes e expressivos do Charmander e suas narinas na frente para completar sua face.

Dicas

  • Se tiver habilidades avançadas com origami, dobre os cantos para dentro. Use dobras inversas no interior para diminuir os cantos. Dobre o canto para frente e depois para trás. Pressione o canto e irá abaixar ao longo das marcas. Isso irá esconder os cantos para que o Charmander pareça completo de frente e de trás.

O que você precisa

  • Pedaços quadrados de papel laranja
  • Giz de cera ou marcadores
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article