Chás que limpam o organismo

Escrito por timothy bodamer | Traduzido por augusto morgante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Chás que limpam o organismo
. (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Ter uma boa saúde é algo de extrema importância na sociedade atual. Manter uma alimentação saudável, tomar vitaminas e fazer exercício são as chaves para se manter saudável a longo prazo.

Outro fator que ajuda a manter a saúde é a limpeza das toxinas do corpo. Algumas substâncias, ingeridas sob a forma de pílulas e comprimidos, podem limpar o corpo, mas também podem causar efeitos colaterais como enjoos. Existem alguns chás que também auxiliam na limpeza do organismo. Entre eles estão o chá verde, que ajuda a aliviar o stress; a tisana, infusão de ervas que serve como um limpador e diurético; e o chá de alcachofra, que pode fazer bem ao coração e à circulação. Além desses, o chá de essiac tem sido utilizado como um reforço imunológico.

Outras pessoas estão lendo

Chá verde

O chá verde, originário da China, é produzido inteiramente a partir das folhas da planta "Camellia sinensis". Ele contém cafeína, mas algumas das características positivas são a antioxidação e a limpeza do organismo.

Pesquisas indicaram que o chá verde auxilia a bloquear a oxidação do colesterol ruim e eleva os índices do colesterol bom, assim como também aumenta a circulação.

Um estudo chinês publicado no periódico norte-americano Archives of Internal Medicine demonstrou uma redução entre 50% e 65% no níveis de estresse entre aqueles que consumiram o chá. O benefício: o chá verde reduz o estresse naturalmente e diminui a liberação de cortisol pelo organismo, o hormônio que combate o estresse. Aqueles que utilizaram o chá apresentaram quantidades menores de cortisol liberadas no organismo.

Beba duas xícaras de chá verde todos os dias, deixando-o em infusão entre três e cinco minutos para maximizar os benefícios.

Chá tisana

A tisana é um chá feito não apenas com as folhas de "Camellia sinensis", mas com uma combinação de plantas. Ela é composta por uma variedade de folhas, sementes, raízes e flores secas.

Essa infusão também é utilizada para a limpeza do organismo, consistindo em uma das mais conhecidas infusões desintoxicantes e de limpeza. Ela também funciona como laxante e diurético, ajudando na eliminação de impurezas sólidas e líquidas.

Ao contrário do chá verde, essa infusão é livre de cafeína, então você pode beber várias xícaras. Contudo, consumir quantidades muito grandes desse chá afetará suas funções fisiológicas, fazendo com que você precise utilizar o banheiro mais do que de costume.

Chá de alcachofra

O chá de alcachofra pode apresentar muitos benefícios à saúde ao longo do tempo.

Ele ajuda na limpeza do sistema digestório e também auxilia a combater sintomas de gripes e resfriados. Derivado da planta da alcachofra, o pó da alcachofra serve para preparar o chá, sendo utilizado naturalmente para tratar o sistema cardiovascular e os órgãos vitais.

Originário das regiões do Mediterrâneo e de Cartago, o chá de alcachofra tem sido usado ao longo dos séculos para uma variedade de finalidades medicinais.

Ele contém vitaminas A e B, além de ferro natural e magnésio. Além de proteger o coração, os benefícios potenciais incluem a diminuição do colesterol e a eliminação de gordura.

Deixe-o em infusão por três minutos e sirva. Beba duas vezes por dia.

Chá essiac

O chá essiac é um limpador do organismo e tem sido pesquisado por ter potenciais propriedades de combate ao câncer. O chá é combinado com equinácea e cardo.

Além de livre de cafeína, esse chá é saudável, então você pode bebê-lo à vontade.

A enfermeira canadense Rene Caisse o utilizava na década de 1930 para combater problemas do sistema imunológico. Isso incluía benefícios para o coração, fígado, rins e outros órgãos.

Outros chás

O chá oksusu é feito a partir de grãos de milho acrescentados em água fervente e coados. Ele funciona como diurético. Contudo, também é utilizado para combater a vontade de comer doce, já que ele próprio é doce e pode substituir alimentos açucarados.

Um outro chá a ser considerado é o de dill, utilizado para melhorar a digestão. Ele é um bom laxante e elimina substâncias químicas na urina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível