Chás naturais para desintoxicar o fígado

Escrito por kay miranda | Traduzido por jorge s. dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Fígado é um órgão vital para ajudar o corpo a metabolizar alimentos e eliminar toxinas. Se sobrecarregar o fígado com grandes quantidades de proteínas, alimentos processados​​, medicamentos e conservantes, ele pode não ser capaz de eliminar as toxinas, que serão então armazenadas em suas células de gordura. Isso pode conduzir a perda de energia, falta de concentração e doenças frequentes. A desintoxicação do fígado com chás de ervas pode ajudar a eliminar toxinas.

Outras pessoas estão lendo

Chás de ervas

O chá verde tem sido considerado a maravilha botânica durante séculos, com suas propriedades antienvelhecimento e antioxidante. Consumir uma xícara de chá verde por dia melhora muito a saúde do fígado. Essa não é a única opção de chá. A Local Harvest tem o Liver Detox, que é projetado especificamente para a saúde do fígado, com cardo de leite, raiz de dente de leão, raiz de alcaçuz, cúrcuma, feno-grego e raiz de bardana como alguns dos ingredientes. Chás com raiz de zimbro, casca de laranja ou de sementes de erva-doce também são ótimos para ajudar a desintoxicar do fígado. Você também pode secar salsa e fazer seu próprio chá. Como acontece com qualquer chá botânico, poderá encontrar chás maravilhosos em um mercado ou em uma loja de alimentos saudáveis​ ou criar um jardim e fazer o seu próprio chá.

Dicas básicas sobre desintoxicação

Quando estiver desintoxicando, estará tentando eliminar todas as "coisas" extras que o seu corpo não aguentou. Isso apenas ajuda o corpo a fazer o que normalmente tenta no dia a dia, através da sua função hepática e renal. O problema é quando se consomem grandes quantidades de alimentos industrializados cheios de conservantes ou se come grandes quantidades de gorduras e proteínas, assim o corpo tem dificuldade em se manter com a demanda. O resultado é o armazenamento dessas toxinas nas células de gordura. Em uma desintoxicação, geralmente se diminui a ingestão calórica e aumenta-se fluidos, fomentando assim a liberação das toxinas que são, em seguida, liberadas para fora do sistema.

Riscos da desintoxicação

Os riscos de uma desintoxicação dependem do quão extrema ela é. Há dietas de desintoxicação onde todos os alimentos sólidos são eliminados em até dez dias e deve-se beber estritamente suco ou limonada com chás de ervas. Outros métodos de desintoxicação exigem que se altere a dieta diária ao beber chás suplementares, para ajudar a promover a produção de hormônio no fígado, o que quebra as gorduras. Os efeitos colaterais são enjoos ou mais exaustão antes de se sentir bem. A razão é que leva tempo para livrar o corpo das toxinas.

Os principais riscos de uma desintoxicação com chás de ervas ocorre quando o consumo de alimentos é eliminado. Se estiver usando chá para complementar uma dieta de sucos, poderá criar um problema com os números de eletrólitos, que, por sua vez, podem levar a um grave e urgente problema médico. Embora isso seja raro, é possível e deve procurar um médico, se estiver tonto ou se sentindo mal por qualquer período de tempo.

Chás botânicos são melhores do que outros métodos de desintoxicação?

Qualquer desintoxicação feita corretamente e com segurança vai ajudá-lo a restaurar o organismo para um melhor funcionamento. O uso de ervas sem mudanças na dieta não produzirá os mesmos resultados que uma desintoxicação com uso de alimentos sólidos e ainda ajudará o fígado a melhorar a função metabólica. Às vezes, as pequenas coisas são as que fazem a diferença e se puder aumentar o seu nível de energia pela adição de chá verde para ingestão diária, então poderá encontrar mais energia para o exercício e melhorar ainda mais a sua taxa metabólica. Chás botânicos usados como um suplemento dietético oferecem menos riscos do que jejum e são populares por causa de sua natureza orgânica.

Estilo de vida

Você descobrirá que fazer uma desintoxicação raramente o levará a ter um aumento de efeitos colaterais (menos de uma vez por ano). Ao desintoxicar com mais regularidade e incorporando hábitos alimentares mais saudáveis ​​em sua rotina, vai aliviar o fardo colocado em seu fígado e terá menos toxinas para eliminar. Álcool, nicotina, açúcares e alimentos com grande quantidade de conservantes devem estar na lista de coisas a se consumir "raramente" e substituídos por frutas e vegetais frescos, grãos integrais e fontes de fibra. Coma proteína, mas não consuma muito, pois torna a digestão difícil. Faça uma desintoxicação mensal por alguns dias, para ajudar a restaurar o equilíbrio do seu corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível