×
Loading ...

Pessoas com pés chatos podem fazer balé?

Atualizado em 17 abril, 2017
O balé é uma boa ferramenta para alongar todo o corpo (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Balé como exercício

Se uma pessoa tem tornozelos fracos ou peitos do pé chatos, o balé é considerado um dos melhores exercícios. Ele alonga os músculos do pé e pode até alongar o peito do pé em certa medida, além de aumentar um pouco da flexibilidade dessa parte do corpo. O balé é uma boa ferramenta para alongar todo o corpo e também um exercício de tonificação dos músculos.

Loading...

Suporte extra enquanto estiver nas pontas dos pés

Se uma dançarina com pé chato precisa de um suporte extra enquanto fica nas pontas dos pés, é possível enrolá-lo usando uma bandagem elástica, e as sapatilhas podem ser levemente dobradas para coincidirem com o arco natural da dançarina. Além disso, muitos bailarinos têm seus pés medidos com muito cuidado e suas sapatilhas feitas sob medida. Sempre há um caminho se a dançarina está determinada a atingir seus objetivos.

Peitos do pé altos, baixos e médios

Às vezes, um peito do pé muito alto é realmente prejudicial à técnica do bailarino, pois ele pode mudar o posicionamento do pé e talvez até o centro de gravidade do dançarino. Peitos do pé baixos não são o único problema que os bailarinos podem enfrentar. Em relação à posição nas pontas dos pés (Pointe), o peito do pé médio é realmente o mais promissor para a técnica do dançarino.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...