×
Loading ...

Como fazer uma chave do carro depois de ter perdido a original

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você perde sua chave do carro, há a inconveniência de não ser capaz de usar seu carro, além de ter que lidar com uma incumbência não planejada para conseguir fazer uma chave nova. E há um custo para ela. É caro contratar um chaveiro para criar uma chave nova usando a sua ignição, mas você não precisa fazer isso dessa maneira. Se você souber onde olhar para achar o código numérico da chave para o seu carro, na maioria dos casos, você pode poupar o custo de chamar um chaveiro.

Instruções

Na maioria dos casos, você pode evitar o gasto de chamar o chaveiro para ir até você. (key image by vashistha pathak from Fotolia.com)
  1. Verifique a capa interior do manual do proprietário para o código da chave de carros fabricados antes de 1981, ou procure pela fatura original do vendedor.

    Loading...
  2. Remova o painel interior da porta e procure pelo código da chave estampado no mecanismo de trava.

  3. Dê o código da chave a um chaveiro e peça a ele para fazer uma duplicata para você.

  4. Encontre o número de identificação do veículo (NIV), que geralmente está estampado numa placa de metal no painel, no lado do motorista.

  5. Leve o NIV para um revendedor de automóveis e peça para ele fazer uma chave nova.

  6. Remova a trava da porta e leve-a a um chaveiro, que irá fazer uma chave para abrir a trava, que também funcionará na ignição.

Loading...

Dicas

  • Se você tiver um carro usado e você conhecer o dono anterior, peça para ele se ele possui uma chave reserva do carro.

Aviso

  • Se você não conseguir encontar o código em um carro mais antigo, um chaveiro terá que fazer uma chave nova para a ignição.
Loading ...
Loading ...