×
Loading ...

Como saber se uma chave é feita de bronze

Alguém pode questionar por que uma pessoa iria se importar em saber a diferença entre uma chave feita de bronze maciço e uma feita de bronze banhando.

Lojas de antiguidades e colecionadores desses itens costumam atribuir valor a peças de bronze maciço. Uma vantagem muito prática das chaves de bronze maciço é que elas nunca enferrujam.

O bronze é criado a partir da combinação de dois metais que formam uma liga: o zinco e o cobre. Ele é um material versátil, que pode ser forjado, trabalhado, fundido ou fiado, além de ser utilizado para fins decorativos em luminárias e castiçais, ou em itens práticos, como fechaduras e chaves. Um revestimento de laca claro é geralmente aplicado ao bronze para protegê-lo da oxidação.

Instruções

Uma chave de bronze maciço nunca enferruja (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Use um imã

  1. Procure um ímã na caixa de ferramentas ou no material escolar do seu filho. Um ímã de geladeira também irá funcionar do mesmo modo. Você também pode encontrá-lo em qualquer loja de ferragens ou de material de construção

    Loading...
  2. Balance a chave próxima ao ímã. Elas não passarão no teste caso sejam atraídas pelo aço magnetizado. O bronze maciço não deve ser atraído pela força magnética, pois esse material não contém chumbo ou aço. Chaves de aço com revestimento em bronze, no entanto, irão responder bem ao teste.

  3. Para convencer-se ainda mais, raspe um pouco a superfície da chave com uma ferramenta de metal afiada. Se a ferramenta deixar um arranhão amarelo na chave, ela é feita de bronze. Se o arranhão for prateado brilhante, a chave é provavelmente de ferro, aço ou de metal patente.

Loading...

O que você precisa

  • Chaves
  • Ímã

Recursos

Loading ...
Loading ...