Mais
×

Como usar uma chave de impacto

Atualizada July 19, 2017

As chaves de impacto são ferramentas incrivelmente simples. A primeira vez que você ver uma, desejará saber como funciona - mas funcionam, e surpreendentemente bem. Não há nenhuma outra ferramenta que realiza o trabalho que estas elas fazem. Essa ferramente exige um grande controle, ao contrário de uma furadeiras de impacto. Se você puder segurar a ferramenta e balançar um martelo, perceberá que ela é uma ferramenta muito acessível e indispensável.

Instruções

Aprenda a usar uma chave de impacto (Photos by KK Lowell)
  1. Instale o adaptador da broca e a broca, ou o soquete apropriado para ferramenta.

  2. Segure a ferramenta com firmeza em sua mão esquerda (se for destro).

  3. Envolva o parafuso ou porca presa.

  4. Aplique uma pressão para baixo, ao mesmo tempo tentando girar a chave de impacto na direção desejada. Geralmente gira-se no sentido anti-horário para soltar e no sentido horário para apertar.

  5. Bata a parte superior da chave com um martelo. Use luvas grossas para minimizar os danos caso acidentalmente atinja sua mão com o martelo.

  6. Continue a bater na ferramenta enquanto aplica pressão e força de rotação até que o parafuso esteja solto o suficiente para usar uma ferramenta mais rápida, tal como uma chave de soquete e catraca.

  7. Aperte uma porca ou parafuso do mesmo modo, aplicando uma força de rotação na direção oposta.

Dicas

  • Chaves de impacto são ótimas para soltar parafusos presos, mas, para ajudar a evitar danos à cabeça do parafuso, não se esqueça de limpar toda a sujeira de sua fenda.

Avisos

  • Tal como acontece com todas as ferramentas destinadas a serem golpeadas com um martelo, não se esqueça de usar óculos de segurança.

Coisas Necessárias

  • Chave de impacto
  • Martelo
  • Óculos de segurança
  • Luvas grossas
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article