Tecnologia

Como fazer uma chave mixa

Escrito por john albers | Traduzido por fernanda lemi
Como fazer uma chave mixa

Conjunto de chaves mixas que podem abrir todas as fechaduras normais de múltiplos pinos no mercado

Uma chave mixa é um dispositivo que pode ser feito a partir de uma simples chave doméstica para ajudá-lo caso você fique trancado fora de casa. Chaveiros têm usado essas chaves há mais de 30 anos. Elas também podem ser compradas pela internet, mas são muito caras considerando o curto espaço de tempo e o esforço envolvidos para fazê-la. Tais chaves funcionam em qualquer fechadura com múltiplos pinos, como aquela que você tem ligada à sua fechadura de segurança na porta de entrada da casa. Este também é um bom exercício de segurança doméstica. Ladrões têm usado chaves mixas da mesma maneira com relativa impunidade por tanto tempo quanto os chaveiros. É lamentável que pessoas que lidam com segurança minimizem essa informação em uma tentativa de fazê-lo comprar sistemas de segurança novos em folha que nada fazem para manter os ladrões do lado de fora. Depois de fazer e testar uma chave mixa, talvez você esteja disposto a gastar um pouco mais e comprar novas fechaduras à prova de mixagem que, por acaso, também são à prova de tentativas normais de arrombamento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Chave doméstica velha
  • Caneta de tinta permanente
  • lima
  • Régua

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Comece observando sua chave velha e determine quantos pinos internos a fechadura possui. Você pode descobrir isso pesquisando o modelo da sua fechadura, contando o número individual de sulcos nos dentes da chave ou lentamente colocando-a na fechadura; há um pino para cada clique que você escuta conforme a chave é inserida.

  2. 2

    Descubra a distância entre cada pino medindo o comprimento da superfície operacional da chave e dividindo-a pelo número de pinos. Encontre a ranhura próxima à extensão posterior da chave. Acima desta ranhura, perto dos dentes da chave, é o ponto mais fundo onde os pinos da fechadura podem repousar. Marque este ponto na extensão da chave usando uma régua. A partir dos pontos ao longo dessa linha e onde os pinos irão repousar, desenhe dentes triangulares, um dente entre cada sulco. Estes dentes não devem ter uma distância maior do que 5 mm da linha posterior que você desenhou.

  3. 3

    Use uma lima para raspar todos os dentes da chave até que suas bordas estejam niveladas com as linhas que você desenhou. Talvez seja uma boa ideia fazer isso fora de casa, pois as aparas de metal vão cair em todos os lugares e podem ser perigosas se entrarem em seus olhos. Você deve ter uma chave lixada com dentes de alturas iguais e com distâncias iguais entre si. Se for feito de forma correta, o primeiro dente da chave deve começar na extremidade da chave. Com um pouco de prática, esta chave poderá abrir qualquer fechadura na qual ela servir.

  4. 4

    Utilize sua chave mixa inserindo-a a três quartos do caminho dentro da fechadura. Talvez seja interessante deixar sua porta aberta quando você fizer isso pela primeira vez. Qualquer protuberância no metal da chave pode obstruir a fechadura, forcando-o a desmontá-la para retirar a chave. Com seu polegar e indicador, faça pouca pressão sobre a chave, como se estivesse girando-a normalmente para trancar ou destrancar a porta.

  5. 5

    Use o verso da lixa ou a palma de sua outra mão para dar um empurrão de leve na chave, inserindo-a completamente na fechadura e de uma vez.

  1. 1

    A energia cinética exercida na chave conforme é encaixada será transferida para a caixa de fechadura, fazendo com que os pinos pulem momentaneamente.

  2. 2

    Quando os pinos alcançarem a altura correta, a pressão que você estiver exercendo no cilindro irá girá-lo no momento apropriado, abrindo a fechadura.

  3. 3

    (vazio)

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media