Mais
×

Como fazer uma chave NAND para o Nintendo Wii

Atualizada February 21, 2017

Muitos usuários modificam o Nintendo Wii para utilizarem programas não oficiais e funções extras. O processo envolve a configuração do "Homebrew Channel" no console para a execução de programas. Atualizar o Wii com o Homebrew Channel já instalado pode fazer com que, às vezes, ele não funcione corretamente. Por isso, é recomendado fazer uma cópia de segurança da memória NAND para um cartão SD, permitindo que ela possa ser restaurada mais tarde, caso ocorra algum problema. É necessário ter o "Homebrew Channel" instalado antes de fazer o backup da memória NAND.

Instruções

Aprenda a fazer uma cópia de segurança da memória NAND do Nintendo Wii (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Abra o painel frontal do Wii e remova o cartão de memória, se necessário.

  2. Insira o cartão de memória no computador ou em um leitor de cartões e conecte-o ao computador.

  3. Acesse o site "BootMii" e clique em "HackMii Installer" (Instalador do HackMii), para baixar o programa de instalação do BootMii.

  4. Dê dois cliques no arquivo, para descompactá-lo. Segure a tecla "Ctrl" enquanto pressiona "a", para selecionar todos os arquivos da pasta. Em seguida, clique com o botão direito em um arquivo e selecione "Copiar".

  5. Clique no menu "Iniciar" e selecione "Computador". Acesse o cartão de memória, clicando duas vezes sobre sua localização. Clique com o botão direito em um espaço vazio e escolha "Colar" para colar todos os arquivos no cartão.

  6. Remova o cartão do computador ou do leitor e insira-o no Wii.

  7. Ligue o Wii, mova o cursor para "Homebrew Channel" e pressione "A", no controle.

  8. Aponte o cursor para o título "BootMii" e pressione "A" no controle para selecioná-lo. O programa BootMii será carregado.

  9. Pressione o botão "Power" (ligar) na parte da frente do Wii três vezes para mover a seleção para o quarto ícone e pressione o botão "Reset" (Reiniciar) para selecioná-lo.

  10. Pressione o botão "Reset" para selecionar o primeiro ícone, que mostra o chip de memória e uma seta apontando para o cartão SD. O programa exibirá uma mensagem informando que está pronto para realizar a cópia de segurança.

  11. Pressione o botão "Reset" para iniciar o processo de cópia. A memória NAND será copiada para o cartão. O nome do arquivo no cartão será "nand.bin".

Dicas

  • Copie o arquivo "nand.bin" para o seu computador por precaução.

Coisas Necessárias

  • Cartão de memória SD
  • Computador
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article