×
Loading ...

Como fazer um chaveiro com o peixe cristão

Atualizado em 21 novembro, 2016

O peixe cristão é um símbolo comum do cristianismo, que pode ser encontrado em janelas de carros, colares e até mesmo em chaveiros. De acordo com All About God, o símbolo do peixe de Jesus é mais velho do que a cruz, outro tradicional símbolo popular cristão. Para mostrar com orgulho o peixe, você poderá comprar um em uma livraria cristã, entretanto alguns desses itens podem ser bem caros. Felizmente você pode fazer o seu próprio chaveiro com o peixe cristão em casa, com pouco dinheiro.

Instruções

O peixe cristão é um símbolo do cristianismo (Fish in the sand image by Smiler from Fotolia.com)
  1. Dobre um limpador de cachimbo azul claro de 30 cm no meio. Onde a dobra estiver será o ponto do nariz do peixe.

    Loading...
  2. Passe um pedaço da linha de pesca através do buraco dentro de uma miçanga azul-clara de maneira que a linha saia do outro lado da miçanga, deixando-a pendurada na linha. Amarre as pontas da linha de pesca e aperte o nó. A miçanga deve ficar solta, uma vez que ela prenderá o peixe no anel metálico. Para facilitar o nó, use um pedaço de 15 cm e linha de pesca e corte o excesso, após o nó estar pronto. Quando terminar esse passo, terá um laço feito com a linha de pesca com uma miçanga dentro.

  3. Passe a miçanga azul clara dentro do limpador de cachimbo e a mova até que ela chegue no nariz do peixe. Torça todo o limpador de cachimbo em volta da miçanga, para prendê-la no lugar. Você terá dois braços separados do limpador saindo do ponto torcido.

  4. Passe mais 30 miçangas azuis-claras dentro do limpador de cachimbo, colocando 15 miçangas em cada braço. Gire os braços do limpador juntos onde as miçangas terminam. Certifique-se de que as miçangas estejam bem colocadas, antes de torcer. Haverá dois braços separados saindo do ponto torcido, que representarão a cauda do peixe.

  5. Passe mais 10 miçangas azuis-claras dentro do limpador de cachimbo, colocando 5 em cada braço. Torça a extremidade solta do limpador que sai do outro lado da última miçanga e cada um dos braços em volta do limpador entre a última miçanga e da segunda à última miçanga. Isso prenderá a cauda. Certifique-se de fazer isso com ambos os braços, para completar a cauda.

  6. Corte um fio azul com 30 cm de comprimento. Passe as miçangas de letras para o fio criando a palavra JESUS. Posicione as letras no centro do fio.

  7. Coloque o peixe à sua frente, na sua área de trabalho. Coloque o fio com as miçangas de letras dentro do corpo do peixe. Certifique-se de que elas fiquem centralizadas.

  8. Torça as extremidades soltas do fio em volta do limpador de cachimbo no nariz e na cauda, amarre e prenda. Cada extremidade do fio deve ficar amarrada entre duas miçangas.

  9. Passe o laço da linha de pesca do passo 2 dentro do anel metálico, para completar o chaveiro de peixe cristão. Você pode comprar anéis metálicos em uma loja de artesanatos ou usar um de um chaveiro velho.

Loading...

Dicas

  • Pode-se ter que ajustar o formato do corpo do peixe, para que o formato se aproxime de um. Para fazer isso, dobre o limpador de cachimbo no formato arredondado adequado.

O que você precisa

  • Limpador de cachimbo
  • Miçangas
  • Linha de pesca
  • Linha azul
  • Miçangas na forma das letras do alfabeto
  • Anel metálico para chaveiro

Referências

Loading ...
Loading ...