Mais
×

Como fazer chaveiros de jacaré utilizando miçangas

Um chaveiro de jacaré feito de pequenas miçangas plásticas tem uma aparência realística, mas ele não vai engolir suas chaves. De acordo com National Geographic, o jacaré é uma espécie que possui mais de 150 milhões de anos e viveu durante a época dos dinossauros. Ele resistiu todos esses anos devido aos seus instintos predatórios oportunistas. Crie seu próprio chaveiro de jacaré fazendo sua grande e distinta boca e uma cauda grossa. Utilize miçangas verdes de várias cores para capturar a essência desse morador do pântano.

Instruções

Prenda as miçangas na forma de um jacaré em um ângulo elevado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dobre sua linha plástica de 2,75 m no meio para começar o artesanato do jacaré. Coloque 2 miçangas verdes através da linha e na dobra para fazer a ponta do nariz do jacaré, que também será a primeira fileira. Coloque três miçangas verdes em um dos lados da linha plástica para criar a segunda fileira abaixo da primeira. Insira a outra ponta da linha através das mesmas três miçangas na posição contrária para prendê-las.

  2. Coloque quatro miçangas verdes em um dos lados da linha para criar a terceira fileira, em seguida passe o outro lado da linha através dessas quatro miçangas na direção oposta. A quarta fileira terá os olhos do jacaré. Crie um padrão de uma miçanga verde, uma verde clara, uma verde, uma verde clara e mais uma verde em um dos lados da linha. Passe a outra ponta da linha através dessa quarta fileira na direção oposta.

  3. Coloque seis miçangas em um dos lados do fio plástico transparente para fazer a quinta fileira. Passe o outro lado do fio através dessas miçangas na direção oposta. Continue passando a linha dessa forma. A sexta fileira possui cinco miçangas e a sétima possui quatro.

  4. Forme a pata frontal esquerda colocando quatro miçangas verdes na linha plástica transparente no lado esquerdo. Insira a mesma linha de volta através da primeira miçanga na pata frontal esquerda para deixá-la presa com uma volta. Repita esse passo para a pata frontal direita.

  5. Coloque cinco miçangas verdes em um lado do fio para criar a oitava fileira. Coloque a outra ponta do fio através dessas cinco miçangas na direção oposta. Para as fileiras de número 9 a 13, coloque cinco miçangas verdes em um lado do fio para em seguida inserir a ponta oposta através dessas miçangas na direção oposta.

  6. Faça a pata traseira esquerda colocando quatro miçangas verdes no fio plástico do lado esquerdo. Insira o mesmo fio de volta através da primeira miçanga da pata traseira dianteira para deixá-la presa com uma volta. Repita esse passo para a pata traseira direita.

  7. Coloque quatro miçangas verdes para a fileira 14 do mesmo modo feito nas outras. As fileiras de número 15 a 18 possuem três miçangas verdes. As de número 19 até 21 possuem duas miçangas verdes, e a última fileira possui apenas uma miçanga. Amarre a ponta com um nó duplo e prenda no anel do chaveiro.

Dicas

  • Esse artesanato possui 22 fileiras de miçangas para formar um jacaré simétrico.
  • Desenhar um diagrama de seu jacaré inicialmente ajuda para formar o padrão do projeto. Em seguida, conte quantas fileiras e miçangas você deseja usar. Cada miçanga possui 6 x 9 mm.
  • Trabalhe em uma superfície plana para evitar que suas miçangas saiam rolando.

O que você precisa

  • Fio plástico de 2,75 m
  • 97 pequenas miçangas verdes
  • 3 pequenas miçangas verde-claro
  • Chaveiro com anel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article