Checklist para fazer uma auditoria em hotéis

Escrito por gerald hanks Google | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Checklist para fazer uma auditoria em hotéis
Auditorias em hotéis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Um checklist de auditoria é um conjunto de procedimentos ou passos que uma empresa de contabilidade pública segue ao auditar uma companhia. Estes procedimentos muitas vezes são similares na maioria das auditorias independentemente da empresa e de sua área de atuação. As auditorias de hotéis podem ocorrer no nível corporativo ou de franquia, pois é um modelo muito usado pelas grandes redes hoteleiras. Os franqueadores usam as auditorias para assegurar que cada franquia opera de acordo com as normas, regulamentos e procedimentos operacionais da empresa.

Outras pessoas estão lendo

Reunião inicial

Os auditores iniciam o processo de auditoria se reunindo com a gerência da empresa. Isso permite que eles compreendam que tipo de auditoria que vai ser realizada e quais as áreas que serão verificadas. As auditorias costumam ser financeiras ou de conformidade. As financeiras revisam os demonstrativos financeiros do hotel, controles internos e procedimentos contábeis, enquanto as de conformidade analisam as operações do hotel que não têm a ver com os processos financeiros.

Plano

Um plano de auditoria descreve as etapas ou informações específicas da auditoria. Os auditores também criam e solicitam uma amostra de informações do hotel para testar com as normas de contabilidade nacionais e os procedimentos padronizados da empresa. O plano de auditoria também possui um cronograma para garantir que os auditores completem suas funções dentro de um determinado período de tempo, e não vão arrastar a auditoria por muito tempo, o que prejudicaria as operações do hotel.

Trabalho de campo

O trabalho de campo é a parte principal da auditoria. Os auditores analisam como o hotel registra os lucros, despesas e lida com suas funções de gestão de caixa. Aqueles que possuem lojas, centros de recreação e outras instalações também terão esses serviços incluídos na auditoria. Os auditores tentam medir e avaliar a forma de gerenciamento das informações financeiras. Quando a auditoria se restringe a uma franquia, ela costuma ser diferente da auditoria de toda a rede. Os franqueados costumam ter menos informação e são mais inclusivos do que toda a empresa. As auditorias completas em uma rede hoteleira geralmente se concentram em informações no nível corporativo em vez de nas franquias.

Acompanhamento

As auditorias normalmente acabam com uma reunião de acompanhamento com os donos da franquia ou com a gerência corporativa. Os auditores irão discutir qualquer variação ou impropriedades que criem distorções nos relatórios financeiros ou de negócios do hotel. As auditorias externas costumam resultar em um parecer oficial que é liberado para os acionistas externos da empresa, enquanto as internas reportam informações para uso dos gestores e não costuma exigir um relatório de auditoria oficial a menos que solicitado pela administração.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível