O checklist dos cuidadores de animais de estimação

Escrito por sylvia cochran | Traduzido por diego morais
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O checklist dos cuidadores de animais de estimação
Os Pet sitters são profissionais que cuidam dos seus animais de estimação (Dave Hogg/Wikimedia Commons)

Os Pet Sitters (Cuidadores de animais de estimação) são profissionais que proveem serviços e cuidados a seu animal de estimação. Suas funções variam bastante, alguns irão cuidar do seu animal uma ou duas vezes na semana, enquanto outros irão exercitar seu animal, dar banhos e limpá-lo conforme necessário além de alimentá-lo. Alguns desses profissionais são licenciados (conforme requerido por lei) embora outros sejam apenas amantes de animais que transformam suas afeições por animais em um negócio. Caso esteja pensando em ingressar nesse ramo, existe uma lista de tarefas a serem verificadas, apesar de não oficiais, que explicam com detalhes quais são as maiores preocupações dos donos dos animais de estimação.

Outras pessoas estão lendo

Significado

Os vários aspectos da lista de atividades dos Pet Sitters não fornecem apenas dicas significativas como ferramenta de marketing (publicidade) que um Pet Sitter possa querer empregar, mas elas também ressaltam as expectativas dos donos quando eles estão à procura de profissionais para cuidarem dos seus animais de estimação. Lembre-se de que, se este proprietário estivesse menos preocupado sobre os cuidados específicos dos seus animais, ele provavelmente designariam esta tarefa a um filho de um vizinho dando-o uma pequena gorjeta. Mas, em vez disso, ele se preocupa em contratar um profissional e pagar uma quantia bem mais significante, portanto, ele espera muito mais cuidados com seus animais de sua parte.

Características

As características de praticamente qualquer lista de pet sitter incluem a disponibilidade por parte do profissional de participar de uma entrevista, além de sólidas referências, levar a qualquer hora para um veterinário de emergência, conhecimentos razoáveis sobre procedimentos de emergência e materiais de trabalho que incluam todos os serviços e taxas conforme descrito. Essas características têm sido identificadas e destacas em sites internacionais entre várias outras e além disso, tais sites aconselham aos donos dos animais de estimação para fazerem suas listas sabiamente.

Benefícios

Os benefícios da lista são óbvios: assim como num anúncio de procura-se em um jornal local, esta lista prove o padrão de atendimento e tratamento que os proprietários dos animais esperam. Sendo assim, os pet sitters (cuidadores) podem adaptar as práticas de seus negócios de acordo, e então oferecer tipos de serviços profissionais que irão mantê-los em competitividade com outros do ramo. Como de fato, esse tipo de lista também é como um norte (guia) para novos cuidadores que desejam entrar no mercado, mas não têm certeza de quais serviços padrões oferecer e por quais cobrar a mais.

Equívocos

Muitos amantes de animais acreditam que suas afeições pelos companheiros peludinhos, escamosos ou com penas, seja o suficiente para ser ter sucesso nesse empreendimento. Ao mesmo tempo os donos dos animais de estimação não percebem que existem diferenças significativas entre os vários serviços de cuidado dos seus animaizinhos. É um equívoco acreditar que existe um padrão de serviço neste ramo e que os módulos de formação e treinamentos comuns, regulamentos e também a certificação que se deve obter para entrar no negócio. Ao invés disso, os serviços de cuidados a estes animais de estimação são áreas amplamente desreguladas ou voluntariadas, e é graças a um checklist dos pet sitters que diferenciam os amadores e iniciantes dos profissionais. Além disso, a lista oferece ao novato a opção e possibilidade de se destacar de outros cuidadores excedendo as expectativas e padrões da lista.

Potêncial

A associação nacional dos cuidadores de animais de estimação publicou um artigo revelando que esse tipo de serviço está crescendo mesmo numa economia que está em crise (o link encontra-se na seção de fontes). Os Pet sitters que atendam ou excedam as expectativas podem esperar por estabilidade no trabalho, além de poderem ganhar aumentos à medida que os donos dos animais estão dispostos a gastar com seus companheiros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível