×
Loading ...

Checklist diário para babás

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos pais são forçados a deixar seus pequenos filhotes aos cuidados diários de babás. Elas têm a importante tarefa de garantir a segurança das crianças sob seus cuidados. Para serem eficazes ao máximo, babás precisam realizar várias tarefas durante seu dia. Essas tarefas garantem tanto que as necessidades da criança sejam supridas quanto ajudam no desenvolvimento infantil.

As babás precisam tomar conta dos pequenos (Ich halt dich fest image by CMS from Fotolia.com)

Conversa com os pais

As babás devem começar seu dia conversando sobre as necessidades da criança com os dois pais ou um deles. O pai ou a mãe poderá informar algum problema que a criança possa ter no momento, assim como necessidades incomuns que o bebê pode ter naquele dia em particular.

Loading...

Atividades de enriquecimento

As babás podem ajudar as crianças no seu desenvolvimento oferecendo a elas atividades enriquecedoras, incluindo jogos educativos, leitura e práticas socializantes, todas benéficas para crianças.

Oportunidades de entretenimento

Crianças ocupadas requerem muito entretenimento. As babás precisam planejar atividades que mantenham as crianças felizes e evitem o tédio, mantendo os pequenos engajados e ativos.

Ajuda nas tarefas da escola

Se a criança estiver em idade escolar, a babá pode ajudar na realização de tarefas escolares ou nos estudos.

Monitoramento do tempo de descanso

Enquanto a criança tira uma soneca ou dorme à noite, a babá precisa monitorar a casa e garantir a segurança. Várias babás aproveitam esse tempo para atender a suas próprias necessidades, como terminar suas tarefas ou arrumar a casa.

Preparação de comida

As babás preparam refeições para as crianças na hora apropriada. Em alguns casos, os pais preparam as refeições com antecedência e a babá só precisa reaquecer e servir a comida. Em outras situações, a babá é responsável pela compra ou preparação da refeição.

Dar medicamentos

Se a criança precisar tomar medicamentos ao longo do dia, a babá precisa dar o remédio de maneira adequada. Pais de crianças que precisam tomar remédios frequentemente deixam a dosagem certa já pronta antes da chegada da babá, para evitar uma super dosagem ou uma dosagem menor que a recomendada.

Relatório para os pais

Quando os pais retornam, a babá precisa relatar os eventos do dia. Ela deve sobretudo dizer aos pais qualquer coisa fora do comum que tenha ocorrido durante o dia. Se a criança se machucou, a babá deve explicar a natureza do machucado e como ocorreu.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...