×
Loading ...

Checklist diário para manutenção de hotéis

Para um hotel prosperar, tudo deve estar em boas condições de funcionamento. Enquanto os hóspedes buscam conforto e atendimento ao cliente de qualidade, eles também esperam que a limpeza e as comodidades de trabalho sejam padronizadas. Os hotéis devem usar checklists diários de manutenção para atender e superar as expectativas dos hóspedes.

Os hotéis devem conservar tanto o interior quanto o exterior da propriedade (hotel image by Martin RICHIARDONE from Fotolia.com)

Governança

A manutenção diária do hotel começa com a equipe de governança. Estes trabalhadores limpam e preparam os quartos para hóspedes antes de eles chegarem. Eles devem remover as roupas de cama e toalhas usadas e fornecer novas. A governança deve colocar novos produtos de higiene nos banheiros e desinfetar a maioria das superfícies como torneiras, chuveiros, pias e balcões.

Loading...

Exterior

O exterior do hotel é tão importante quanto o interior, já que esta é a primeira impressão deixada nos hóspedes no momento da sua chegada. Os jardins devem ser aparados e as ervas daninhas precisam ser retiradas. Certifique-se de que todos os canteiros de flores estejam bem cuidados e regados. Inspecione os estacionamentos para limpar lixo e detritos.

Áreas comuns

As áreas comuns incluem o local de café da manhã, balcão de check-in, piscina e academia. Os funcionários devem certificar-se de que a área de café da manhã esteja bem abastecida com abundância de alimentos frescos, bebidas e gelo a cada manhã. Limpe e aspire ao redor do balcão de check-in e as áreas comuns do lobby. Inspecione janelas para verificar manchas. Limpe ao redor da área da piscina e verifique o equilíbrio do pH da água. Aplique produtos químicos da piscina, conforme necessário, e limpe a superfície da água diariamente para retirar detritos. Limpe a academia, tirando a poeira dos pesos e aparelhos. Aspire os corredores de cada andar do hotel.

Equipamentos do quarto

Inspecione os aparelhos eletrônicos para se certificar de que estejam em boas condições de funcionamento. Os despertadores devem exibir o horário correto. Verifique se os televisores, ferros de passar, torneiras, painéis de controle de ar condicionado e rádios estão funcionando. Substitua as pilhas dos controles remotos quando necessário, além de quaisquer lâmpadas queimadas em cada quarto.

Emergências

Os funcionários da manutenção devem estar de plantão para qualquer emergência durante a noite. As emergências poderiam incluir problemas com o encanamento, eletricidade, refrigeração ou gás no hotel.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...