Check-list da higiene de um hotel

Escrito por abby slutsky | Traduzido por nair rabelo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Check-list da higiene de um hotel
Os hotéis precisam que a equipe de limpeza tenha um check-list organizado das tarefas (medford hotel image by pearlguy from Fotolia.com)

A limpeza de um hotel é essencial para atrair clientes fiéis. Dado a quantidade de hóspedes, o tamanho do hotel e a variedade de cômodos que existem, a lista de limpeza desse tipo de empreendimento vai muito além do que apenas limpar os quartos dos hóspedes. Um check-list das tarefas de limpeza ajuda a manter as áreas de lazer em perfeitas condições, limpas e adequadamente higienizadas para que, assim, os hóspedes e os funcionários do estabelecimento permaneçam saudáveis e com baixa probabilidade de entrar em contato com germes.

Outras pessoas estão lendo

Lavanderia

A maior parte dos hotéis oferece mais do que quartos para dormir. Eles oferecem roupa de cama e banho para conferências, restaurantes, quartos dos hóspedes, festas particulares e banheiros. O grande volume de roupas destinadas a lavanderia exige que parte da equipe de limpeza seja especializada nas tarefas de lavar e passar roupas. O serviço de lavanderia ajuda a projetar a imagem da qualidade dos hotéis e também elimina os germes.

Quartos dos hóspedes

Os hóspedes esperam que os quartos nos hotéis estejam limpos. A equipe de limpeza deve limpar todos os quartos aspirando os carpetes, trocando a roupa de cama, higienizando os banheiros e tirando o pó dos móveis. Além disso, também cabe à equipe de limpeza repor o estoque dos artigos do banheiro, além de organizá-los, arrumar e repor os produtos do minibar, repor o estoque de itens de papelaria (como uma bíblia e qualquer outro item que o hóspede possa necessitar). A equipe também é responsável pela remoção do lixo.

Áreas comuns

Os hóspedes de um hotel podem frequentar uma variedade de áreas comuns que exigirão limpeza. Essas áreas podem incluir banheiros, piscinas, área de academia, restaurantes e saguões. Além disso, os hóspedes podem entrar em contato com tabuleiros de comida dispostos no hall de entrada, a mesa de check-in ou a mesa de recepção. A equipe de limpeza tira a poeira, passa o aspirador de pó, o rodo e limpa essas áreas. Vários hotéis ainda oferecem um sabonete desinfectante, que deve ser reposto pela equipe de limpeza nas áreas da academia, banheiros e em outros lugares. A equipe frequentemente limpa e lustra castiçais e todo o aparato de iluminação.

Área dos funcionários

Os hotéis também usam as equipes de limpeza para manter a limpeza das áreas que não são frequentadas por hóspedes. A equipe passa o rodo, o aspirador de pó e tira a poeira de escritórios, restaurantes, cozinhas e outras áreas. É importante que as áreas de funcionários permaneçam limpas e seguras para que os funcionários não adoeçam ou se machuquem.

Área externa

Os hotéis também precisam manter a área externa limpa. A equipe irá recolher o lixo do chão, limpar as janelas pelo lado de fora e garantir que os capacho da entrada e os carpetes estejam sempre limpos. Em algumas ocasiões, a equipe irá cuidar da limpeza das escadas.

Inspeções de manutenção

A equipe de limpeza constantemente identifica itens que precisam de reparos. A equipe pode alertar o serviço de manutenção do hotel sobre defeitos nas maçanetas, dobradiças, televisores, funcionamento da descarga dos banheiros, equipamentos de limpeza e vários outros itens.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível