Mais
×

Check-list de limpeza para um zelador comercial

Atualizado em 21 novembro, 2016

A maioria dos trabalhos fica mais fácil quando dividido em uma lista de tarefas a serem realizadas, e com a limpeza comercial não é diferente. É mais eficiente organizar a programação por áreas ou salas que exijam produtos de limpeza semelhantes. Ter uma lista de verificação pode mantê-lo organizado e fazer com que a transição de um trabalho para o outro seja rápida, mas sem sacrificar a atenção aos detalhes e à qualidade.

Aspirar ou passar o esfregão deve ser a última coisa feita em qualquer sala (IT Stock Free/Polka Dot/Getty Images)

Recepção e salas de espera

A recepção e as áreas de espera são os primeiros lugares que os clientes veem e, portanto, precisam de atenção especial. Diariamente, as janelas, as portas de vidro, interruptores de luz, telefones e maçanetas das portas devem ser limpos. Tapeçarias, pinturas, computadores, armários e estantes devem ser espanados, assim como plantas artificiais ou itens decorativos. Frequentemente, um espanador de pó deve ser usado para remover teias de aranha, poeira e fiapos de tetos e paredes. Cestos de lixo devem ser esvaziados e tapetes aspirados.

Banheiros

Banheiros devem ser limpos diariamente. Comece com a desinfecção das pias, torneiras, peças fixas e vasos sanitários. Em seguida, reponha o sabonete líquido, o papel toalha e o papel higiênico. Limpe os espelhos e higienize os interruptores de luz e maçanetas. Limpe as luminárias e portais, esvazie todas as lixeiras e, finalmente, limpe o chão. Use um espanador de poeira nos tetos e paredes com frequência.

Escritórios e estações de trabalho

As maçanetas e os telefones devem ser limpos diariamente. Uma ou duas vezes por semana, computadores, monitores, fotocopiadoras e impressoras devem ser espanados e limpos. Quadros, portais e objetos de decoração devem ser espanados todos os dias. Os tapetes devem ser aspirados e todos os cestos de lixo esvaziados.

Cozinhas e salas de descanso

Micro-ondas, mesas, balcões, pias, armários e itens como máquinas de café devem ser limpos todos os dias. Portais, quadros e objetos de decoração devem ser espanados diariamente, também. Os pisos devem ser limpos e qualquer tapete aspirado. As geladeiras devem ser limpas uma vez por semana.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article