Checklist para montar um computador

Escrito por lauren miller | Traduzido por edenilson meneghelli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Checklist para montar um computador
Montar seu próprio computador é mais barato do que comprar a varejo (pc image by Dron from Fotolia.com)

Montar seu próprio computador pode ser uma maneira divertida e educativa para aprender sobre o hardware. Também pode ficar mais barato do que comprar um PC a preço de varejo. No entanto, é importante comprar componentes de qualidade para o seu projeto de montagem. Também é crucial entender sobre a compatibilidade das peças de um computador para outro.

Metas

Antes de gastar todo seu dinheiro em peças de computador, é importante levar algum tempo para determinar a finalidade de seu computador e fazer uma lista das principais tarefas que o computador irá servir. Isso irá ajudá-lo com as suas decisões de compra. Um computador usado para jogos terá muitas especificações diferentes do que uma máquina que só será utilizada para tarefas de processamento de texto e navegação na web.

Gabinete, fonte de alimentação e ventilador

A maioria dos gabinetes de computador, independentemente do tamanho, vem com uma fonte de alimentação pré-instalada. O tamanho do gabinete pode determinar a possibilidade de expansão da máquina e a sua capacidade para suportar o calor. Gabinetes pequenos ou portáteis não terão muitas baías de expansão e são propensos a superaquecimento. Gabinetes mid-tower e full-tower têm espaço para um ventilador para ajudar a resfriar o sistema. A compra de um ventilador para instalar no gabinete pode salvá-lo de potenciais problemas de aquecimento futuros.

Placa mãe e CPU

A placa mãe é como o coração do computador. Ela se conecta e controla cada parte elétrica da máquina, incluindo a unidade central de processamento (CPU), conectores de memória, de periféricos e de expansão. CPUs são o "cérebro" de um computador. Placas mãe “low-end” não serão capazes de abrigar as CPUs mais recentes e mais potentes. CPUs “high-end” dão aos computadores mais velocidade e poder de realizar tarefas como processamento de dados e design gráfico.

Disco rigido

O disco rígido armazena os dados do seu computador. Discos rígidos de alta capacidade permitem manter espaço suficiente no seu computador para programas, bem como grandes arquivos de mídia. Você também pode conectar discos rígidos externos a um computador através de uma porta USB ou FireWire, dependendo dos conectores de expansão em seu gabinete e placa mãe.

Cabos

Os cabos são necessários para conectar componentes na placa mãe. A maioria dos componentes vem embalados com os cabos.

Placas de som e video

Para ouvir música ou conectar seu computador a um monitor, você precisa ter uma placa de som e da placa de vídeo. De um modo geral, estes componentes se conectam diretamente à placa mãe. Placas de som externas são populares entre os músicos, que as utilizam para conectar seus instrumentos e equipamentos em um computador para gravação.

Sistema operacional

É necessário ter uma cópia licenciada de um sistema operacional para realmente usar o seu computador. Na maioria das vezes suas opções estão limitadas nos sistemas operacionais Windows e Linux. É ilegal montar seu próprio computador com hardware Apple e instalar o sistema operacional Mac OS X.

Compatibilidade

É sempre uma boa ideia consultar os guias de recursos para solucionar quaisquer problemas que você pode ter ao testar seu novo computador. Existem várias publicações e sites que oferecem ajuda e dicas para os aspirantes a montadores de computadores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível