on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como chegar até a BIOS no VirtualBox

Atualizado em 19 julho, 2017

O Oracle VM VirtualBox possui a capacidade de usar a "Extensible Firmware Interface" (Interface de Firmware Extensível), ou EFI, ao invés do sistema tradicional de entrada e saída, para fazer o boot de uma máquina virtual. Os computadores Mac com processadores Intel usam EFI para inicializar. Embora as versões de 64 bits do Windows suportem o EFI, nenhuma máquina virtual Windows 32 ou 64 bits é capaz de inicializar usando o EFI no VirtualBox. Se você tentar iniciar o VirtualBox e vir a tela "EFI Shell" ao invés do sistema operacional que você estava esperando, altere a configuração da máquina virtual para usar a BIOS ao invés da EFI.

Instruções

  1. Abra o Oracle VM VirtualBox indo em "Iniciar", depois "Todos os programas". Do lado esquerdo da janela principal, haverá uma lista de todas as máquinas virtuais.

    Loading...
  2. Dê um clique direito na máquina virtual que você quer alterar de EFI pare BIOS. Selecione "Settings" (Configurações). Uma nova janela aparecerá.

  3. Clique em "System" (Sistema).

  4. Clique em "Motherboard" (Placa-mãe).

  5. Remova a marcação da opção "Enable EFI (Special OSes Only)" (Habilitar EFI - Somente em sistemas operacionais especiais).

  6. Clique em "OK" e dê duplo clique na máquina virtual para ligá-la.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...