Cheiro de esgoto do vaso sanitário

Escrito por steven symes | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
Cheiro de esgoto do vaso sanitário

Cheiro de esgoto no vaso santário pode indicar vazamentos, entre outros problemas.

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Cheiro de esgoto no sua casa não é só ofensivo para o nariz, mas também pode colocar os moradores da casa ou do edifício em perigo. Gases do esgoto podem ser tóxicos para humanos, especialmente devido ao fato de que as fumaças podem conter gás combustível metano. Vários problemas causam o cheiro de esgoto em um banheiro, todos os quais podem ser arrumados por você ou por um encanador.

Outras pessoas estão lendo

Baixo nível de água

Um baixo nível de água no vaso permitirá que gases venham pelo cano a partir do sistema de drenagem do vaso até a sua abertura. A armadilha, ou o cano curvado embaixo do vaso, é desenhado para ficar cheio de água, criando uma barreira para quaisquer gases que, de outra maneira, entrariam livremente no banheiro. Se o vaso não é usado com frequência, sua água irá evaporar e, consequentemente, a água do cano curvado também. Alguns animais bebem a água do vaso, o que também pode diminuir o seu nível o bastante para permitir que gases passem pela armadilha.

Vazamento do vaso

Um vazamento na base do vaso irá fazer com que a armadilha também se esvazie. Você pode detectar a presença de um vazamento olhando se tem água empoçada em volta da base do vaso ou se está acumulando no teto embaixo do vaso. Também olhe se o acabamento do piso do banheiro está com alguma mancha e ande no chão próximo ao vaso para ver se está mole. Quando você descobrir que o vaso está vazando, você precisará reassentar o vaso. Se você descobrir que o vazamento é proveniente de um rachadura no próprio vaso, instale um novo vaso.

Tubo de ventilação do banheiro

Os tubos de ventilação que você vê saindo do teto da sua casa não permitem que o ar saia do encanamento, mas sim introduzem ar no encanamento, substituindo o ar que foi sugado com a água toda vez que você dá uma descarga ou esvazia uma pia. Um bloqueio no tubo de ventilação do banheiro pode fazer com que o vaso sugue o ar substituto para dentro da armadilha, removendo a água e deixando os gases do esgoto passarem. Você pode remover bloqueios, como ninhos de pássaros, do topo dos tubos, mas , se você tiver outros problemas, chame um encanador.

Prevenção

Quando você tem um vaso que você não usa com frequência, você pode tomar medidas para prevenir a armadilha de se esvaziar. Coloque um balde de água no seu vaso a cada duas semanas para ajudar o nível de água a se manter. Para prevenir a água de evaporar, coloque 120 ml de óleo mineral no vaso quando você for reabastecer o vaso com água. O óleo mineral não irá evaporar tão rapidamente como a água e não irá causar dano aos canos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media