Mais
×

Como fazer um chicote de brinquedo do Indiana Jones

Atualizado em 21 julho, 2017

Sempre que o Indiana Jones volta a ser mania, as crianças, geralmente os meninos, querem dos pais os adereços do personagem. O chapéu é bonito, mas o que os garotos querem é o chicote, para laçar as coisas. Estabeleça algumas regras rigorosas e depois vá lá fora para procurar por um galho. Vocês podem fazer isso juntos, mas é necessária supervisão dos pais, na hora de construí-lo e pelo menos para começar a brincadeira. Leia como fazer um chicote de brinquedo do Indiana Jones.

Instruções

Faça um chicote com seu filho (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Dê uma caminhada em um parque ou em uma trilha natural com a criança, para encontrar um bom galho. Ele deve ser de 15 cm de comprimento para o chicote, então, se encontrar um maior, ele pode servir, basta cortá-lo.

  2. Serre a extremidade do galho, para que fique com 15 cm. Use uma faca ou uma serra. A criança deve ficar longe e essa ferramenta deve ser mantida fora do alcance delas, mesmo em uso ou quando for guardá-las.

  3. Queime as duas extremidades da corda de nylon, para que não esfiapem ou desgastem. Certifique-se de escolher uma corda que seja mais lenta para laçar, ao invés daquelas próprias para chicote. Não será de couro. Pense naquelas cordas usadas para amarrar lonas.

  4. Areje e grampeie. Decida sobre a base e a parte superior da alavanca ou do galho. Usando um injetor de grampos, grampeie a extremidade da corta a 1/4 da extremidade superior. Então, areje de duas a três vezes, grampeando ocasionalmente (arejar e grampear). Termine grampeando a corda a 2,5 cm ou então juntamente com o galho (a certo ângulo, para arejar), de modo que ele irá apontar para cima e para fora. Corte a corda com um comprimento de 1,8 m.

  5. Ensine a criança a laçar os objetos e sempre a uma distância segura das outras pessoas, especialmente das outras crianças e animais de estimação. Instrua a criança sobre como segurar o chicote de uma forma segura. Mostre para ela como segurar e dobrar a corda, quando não a estiver usando. Legal! Madeira real funciona melhor do que com plástico.

Dicas

  • Sugira descascar o galho com um canivete ou esculpir símbolos na parte onde se segura o chicote, se a criança tiver idade suficiente para realizar essa tarefa e se você já tiver ensinado.
  • Sugira pintar a madeira, se a criança gostar.
  • Isso pode resultar em uma ótima atividade entre pai e filho, ou avó e filho, mas claro que funcionaria muito bem com mães também.

O que você precisa

  • Três galhos curtos, porém resistentes, do tamanho certo para o pulso da criança
  • Corda razoavelmente grossa de nylon, com 1,8 m de comprimento e de qualquer cor (geralmente amarelo ou azul)
  • Serra ou faca (uso dos pais)
  • Fósforos (uso dos pais)
  • Injetor de grampo (uso dos pais)
  • Tesoura
  • Canivete (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article