×
Loading ...

Como fazer um chicote de fita adesiva

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Várias fantasias — treinadores de animais e cavaleiros, por exemplo — exigem um chicote falso para completar o conjunto. Os chicotes de couro reais são caros, difíceis de achar e perigosos. Infelizmente, chicotes de brinquedos vendidos em lojas de fantasias tendem a parecer de má qualidade. Pode-se usar uma fita adesiva marrom para construir um chicote barato e adequado para suas fantasias.

Instruções

Faça chicotes de fita adesiva para fantasias e brinque (Fox Photos/Valueline/Getty Images)
  1. Coloque duas cadeiras de costas uma para a outra a 4 m de distância.

    Loading...
  2. Estique três pedaços de fita adesiva sobre as cadeiras. As três tiras devem estar paralelas e separadas por alguns centímetros.

  3. Dobre cada tira de fita longitudinalmente para cobrir os lados de cola. Deixe uma ponta de cada pedaço de fita presa em uma cadeira.

  4. Trance as três tiras de fita levemente unidas, da mesma forma que se faz trança em cabelo.

  5. Enrole mais fita ao redor da ponta solta para manter a trança presa.

  6. Remova as pontas coladas na cadeira e cole-as em uma ponta de uma vareta de madeira. Enrole mais fita ao redor da vara.

  7. Corte uma tira de 30 cm de fita adesiva e dobre-a ao meio longitudinalmente para cobrir a parte de cola.

  8. Forme um laço com a tira de fita e prenda-o na outra ponta da vareta de madeira com mais fita. Você terá agora um chicote de fita adesiva completo com um cabo.

Loading...

Aviso

  • Não chicoteie pessoas ou animais com o chicote de fita adesiva. Embora seja mais seguro que um real, ainda pode ser doloroso.

O que você precisa

  • Trena
  • Vareta de 30 cm

Referências

Loading ...
Loading ...