Mais
×

Como fazer chifres de animais de papel machê

Atualizado em 17 abril, 2017

Chifres de animais feitos de papel machê podem ser quase tão duros quanto chifres reais. O papel machê é uma mídia de arte que se originou na França, que usava itens de casa baratos e comumente encontrados para criar esculturas. Forme um par de chifres de animais para adicionar a um chapéu customizado de dinossauro ou a uma máscara. Esculpa um conjunto de chifres com pontas afiadas destinados à sua sala como uma peça de decoração. Copie imagens de chifres reais encontrados em livros ou revistas, ou crie chifres imaginários com estampas e cores não convencionais.

Instruções

Chifres de animais, reais ou de papel machê adicionam um elemento interessante à decoração da casa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Chifre reto

  1. Corte um tubo de papelão de um rolo de papel toalha vazio no comprimento que deseja para seu chifre animal. Adicione outro tubo na ponta anexando-o com fita adesiva, se desejar um chifre mais comprido do que pode ser feito com apenas um tubo.

  2. Rasgue 10 folhas de jornal em tiras de 15 cm x 7 cm, dependendo do tamanho do chifre. Embrulhe tiras de jornal em volta do tubo de papelão. Cole o jornal ao tubo de papelão com fita adesiva. Cubra o tubo completamente, incluindo as pontas, com jornal.

  3. Amasse de três a cinco tiras de jornal; forme uma bola que seja da largura do tubo de papelão. Aperte uma ponta da bola com seus dedos para criar uma ponta afiada. Embrulhe a bola com a fita adesiva para que a ponta permaneça afiada. Posicione a bola em uma ponta do tubo com a parte afiada para fora; use fita adesiva para prender a ponta do chifre.

  4. Misture 2 copos de farinha e 2 copos de água em uma tigela plástica de 2 litros. Misture os ingredientes até que a mistura esteja homogênea e sem caroços.

  5. Mergulhe tiras de jornal na mistura de farinha e água, que é a mistura de papel machê. Coloque as tiras em volta da forma do chifre em uma única camada que cubra toda a estrutura. Permita que a pasta seque por 24 horas.

  6. Coloque tiras adicionais de jornal mergulhadas na pasta em volta da base do chifre para deixar a base mais larga do que a parte superior. Permita que as tiras sequem por 24 horas após adicionar cada camada.

  7. Pinte o chifre com tinta acrílica usando cores creme ou marfim.

    Chifre curvado

  1. Corte um tubo de 22 cm de isopor rígido em forma de C. Apare a largura da forma em C para ter a largura desejada para seu chifre.

  2. Faça a forma usando uma faca para que uma ponta seja afiada enquanto a outra seja reta e ampla.

  3. Cubra a forma rígida de isopor com tiras de jornal mergulhadas na pasta de papel machê. Permita que o papel machê seque por 24 horas. Adicione pelo menos duas camadas adicionais; permita que essas camadas sequem por 24 horas entre cada uma delas.

  4. Pinte o chifre com tinta acrílica creme ou marfim.

O que você precisa

  • Rolos de papel toalha
  • Tesoura
  • Jornal
  • Fita adesiva
  • 2 copos de farinha
  • 2 copos de água
  • Tigela plástica de 2 litros
  • Batedor
  • Cubo de isopor rígido de 22 cm
  • Faca
  • Tinta acrílica creme ou marfim
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article