×
Loading ...

Como fazer um chinelo felpudo de crochê

Atualizado em 17 abril, 2017

Os chinelos felpudos são muito populares entre as meninas. Ele são uma adição muito colorida para o guarda-roupas de qualquer garota. Eles não são somente divertidos como também são funcionais e confortáveis. Não pense que eles são apenas para meninas, mulheres adultas os usam também. Existem duas maneiras diferentes de fazer esse tipo de chinelo. Você pode cobrir o chinelo todo ou somente as tiras. O ponto do crochê é o mesmo, o que varia é somente a quantidade de pontos.

Instruções

Felpudos e confortáveis (J. Van Lone Trieschman)
  1. Comece com um dos chinelos na mão. Use um ou dois novelos de linha dependendo da grossura que deseja. Faça um nó quadrado na base de um lado do chinelo.

    Loading...
    Nó quadrado
  2. Coloque a agulha sob a correia do chinelo e puxe a linha, traga-a para debaixo da correia, coloque a agulha sobre a correia, puxe a linha e passe por dentro do laço(os laços) de fio na agulha.

  3. Com o laço na agulha, siga o passo 1 acima, mas ao invés de puxar a linha por dentro de um laço, puxe por dentro de ambos laços como você pode ver acima. Esse é um único ponto.

  4. Trabalhe em direção à parte dos dedos. Você pode ir até essa parte e voltar para fazer o calçado extra confortável, ou você pode apenas continuar indo para o outro lado.

    Comece da parte do tornozelo
  5. Um vez que você tiver chegado ao fim da tira, corte a linha com mais ou menos 20 cm de distância da correia. Dê mais um ponto simples, mas desta vez puxe a ponta da linha toda por dentro do laço, terminando o crochê.

  6. Largue sua agulha, e use as pontas da linha para dar alguns nós.

  7. Com a agulha, puxe as pontas da linha para cima e por dentro de poucos pontos da correia, e corte fora qualquer excesso. Puxe as pontas do começo por dentro de alguns pontos também e corte o excesso.

    Faça laços
  8. Continue no outro chinelo seguindo as mesmas instruções.

  9. Se você não quiser fazer o crochê no chinelo todo, comece na parte mais alta da tira. Você pode visualizar essa parte olhado para onde a tira faz a curva ou pode calçar o chileno e fazer marcas com uma caneta na tira.

    Use só um parte se desejar
Loading...

O que você precisa

  • Par de chinelos do tamanho que queira
  • Linha de crochê( felpuda, chenile ou com nós)
  • Agulhas de crochê, tamanho 10 (6 mm)
  • Tesousa

Referências

Loading ...
Loading ...