Mais
×

Como fazer chinelos para crianças utilizando toalhas de banho

Atualizado em 16 março, 2017

Chinelos infantis podem ser feitos com panos e alguns pontos rápidos. Opções de cores são infinitas, e tiras decorativas ou enfeites podem adicionar entusiasmo. Chinelos feitos a partir de toalhas de banho ocupam pouco espaço nas gavetas e em malas, e ainda podem ser colocados na máquina de lavar quando estiverem sujos.

Instruções

Toalhas podem ser transformadas em chinelos para os seus filhos pequenos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Coloque o pé da criança em uma toalha e anote a medida. Selecione uma toalha para bebês, se a criança é muito pequena. Dobre duas toalhas ao meio ou corte os excessos, se necessário, para em seguida dobrar ao meio. Pegue um carretel e utilize sua máquina de costura com a linha de sua escolha ou faça a costura manualmente.

  2. Costure as extremidades da toalha juntas. Mantenha uma abertura de 3,75 cm nas bordas superiores. Dobre a borda superior do pano sobre a extremidade exterior, criando uma costura de 1,25 cm. Faça um ponto para selar.

  3. Insira um elástico na costura de 1,25 cm. Costure um laço na parte dianteira, a fim de vedar a extremidade da costura elástica. Adicione adornos decorativos para acabamento.

O que você precisa

  • Toalhas da cor desejada
  • Tesoura
  • Linha que combine com as toalhas
  • Máquina de costura ou agulha
  • Elástico
  • Viés e adornos decorativos como acabamento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article