Família

Chip GPS para animais de estimação

Escrito por falinia adkins | Traduzido por natalia peres
Chip GPS para animais de estimação

Chips GPS são capazes de usar tecnologia para localizar mascotes perdidos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O chip de Sistema Global de Posicionamento (GPS) é um tipo de tecnologia disponível aos donos de animais de estimação, para que eles possam localizar mascotes perdidos ou para acompanhar os que tem permissão para passear, caçar ou realizar outro tipo de atividade fora de casa. O sistema de GPS tem sido usado com sucesso para reunir animais perdidos e seus donos. Existem algumas marcas de sistema de rastreamento de chips GPS para animais disponíveis para compra.

Identificação

Chips GPS são diferentes de chips de identificação (microchips), porque são de uso externo e não interno em seu mascote. Sistemas de GPS para animais de estimação vem em duas partes: o receptor ou rastreador, que o dono usa para localizar o animal, e o dispositivo chip GPS (pingente), que vai em alguma parte do animal. Alguns chips GPS vêm com suas próprias coleiras, enquanto outros são pingentes simples para colocar no arreio ou coleira do animal.

Área de cobertura

Chips GPS para animais de estimação funcionam de diversos modos. Antes de comprar um, considere o que você precisa que o sistema de rastreamento do chip faça. Por exemplo, seu mascote costuma se distanciar alguns quilômetros de sua casa ou apenas um quilômetro? Muitos chips GPS podem se ligar a satélites se seu mascote estiver fora do raio de recepção imediata. De qualquer modo, cada marca de receptor de chip GPS varia em quilômetros ou na área de cobertura que vai abranger.

Usos do chip GPS em animais de estimação

Chips GPS são usados em animais de estimação por diversos motivos. O primeiro deles é localizar um mascote perdido. Você também pode usar chips GPS com cães de guarda ou cães de caça. Se você estiver voando, viajando ou se mudando, você deve considerar comprar um sistema de chip GPS para mascotes no caso de seu animal se perder enquanto você se realoca ou no caso de ele ir parar na carga do voo errado.

Precisão do chip GPS

Sistemas de chip GPS para animais de estimação tendem a ser muito precisos. Eles usam o mesmo sistema tecnológico de rastreamento que os sistemas de mapas GPS de celulares e serviços de mapeamento de automóveis, que são de alta precisão. Cada dispositivo de rastreio utiliza satélite e frequências de radio com tecnologia global para localizar seu mascote. Isso torna o chip GPS mais confiável do que microchips de identificação padrão, que dependem de alguém verificar o seu animal de estimação com um dispositivo de mão para acessar as informações do proprietário.

Custo do chip GPS para animais de estimação

O custo do chip e do sistema GPS para animais de estimação varia, dependendo se você quer que o receptor capte o sinal de apenas um chip rastreador de animal ou se você vai acompanhar vários animais. Os preços também variam dependendo do raio ou da área de cobertura que o receptor vai abranger. Em 2010, o preço do chip GPS (pingente) para animais de estimação básico custava por volta de R$ 399,00, e sistemas completos de chip (pingente e receptor) custavam por volta de R$ 1.199,00.

Considerações

Como atualmente ainda não há um chip GPS interno disponível para animais de estimação, se seu animal perder seu pingente, você vai poder encontrar apenas o ultimo lugar onde ele esteve antes de perdê-lo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media