Mais
×

O que fazer se o Chkdsk do Windows não funcionar

Atualizado em 12 abril, 2017

O Chkdsk é um programa utilitário de computador que melhora o funcionamento do sistema. Às vezes, é complicado quando ele não realiza o seu trabalho. Quando isso acontecer, esteja certo de tentar todos os recursos e alternativas para a recuperação do sistema.

Não desespere-se se o Chkdsk não finalizar (pulling hair image by Photoeyes from Fotolia.com)

Utilize o verificador de erros

Clique em "Iniciar" e, em seguida, "Computador". Clique com o botão direito do mouse na unidade C, depois em "Propriedades". Clique na aba "Ferramentas" e na sequência em "Verificar Agora". Pressione no botão "Continuar" se ele aparecer. Marque a caixa de seleção ao lado de cada opção e clique em "Iniciar". Escolha "Agendar verificação de disco", clique em "OK" e, em seguida, reinicie o computador. Verifique o Chkdsk agora.

Configure os programas

Vá em "Iniciar" e depois em "Executar" ou "Localizar". Digite "msconfig" para abrir o utilitário de configuração do sistema. Pressione o botão "Continuar" e, em seguida, na guia Inicialização do Sistema. Marque a caixa de seleção ao lado de Log de inicialização e Informação sobre inicialização do SO. Aplique as novas configurações, reinicie o computador e execute o Chkdsk.

Verifique outras opções

Acesse o menu "Iniciar" e "Pesquisa". Digite "ntbtlog" na caixa de pesquisa. Clique duas vezes no arquivo que aparece. Percorra a lista para encontrar os drivers que não foram carregados. Procure uma frase como: "Não foi possível carregar" ou algo do tipo. Recarregue adequadamente os drivers, reinicie o computador e verifique o Chkdsk novamente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article