×
Loading ...

Como chorar no momento certo durante uma cena

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aprender a chorar na hora da deixa é fácil para alguns e tem um mundo de esforço para os outros. Mas se está preocupado em ter que reviver momentos horríveis de sua vida apenas para derramar algumas lágrimas quando as câmeras estiverem gravando, fique tranquilo. Com essas pequenas e rápidas dicas, você pode chorar no momento exato.

Instruções

Como chorar na no momento certo durante as filmagens (Marili Forastieri/Photodisc/Getty Images)
  1. Mantenha suas pálpebras abertas com os dedos. Nós piscamos para reidratar nossos olhos. Ao segurar as pálpebras abertas seus olhos irão ressecar e seus canais lacrimais irão umedecer, formando lágrimas enquanto elas tentam realizar o processo natural de hidratação dos olhos. Assim que as lágrimas começarem a sair, pisque algumas vezes e logo estará chorando com facilidade.

    Loading...
    Segurar as pálpebras é um truque fácil que acelera o processo dos canais lacrimais (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  2. Borrife um pouco de água em seus olhos. Esse é um velho truque de Hollywood. Se lágrimas não fluem naturalmente, basta adicionar algumas. Um pouco antes de o diretor gritar "Ação!" peça para o maquiador esguichar algumas "lágrimas" em seus olhos. Então, enquanto a cena se desenrola, deixe-as cair em seu rosto.

    Usar lágrimas artificiais é um velho truque de Hollywood (Buccina Studios/Photodisc/Getty Images)
  3. Assopre pelos cantos da boca em direção aos seus globos oculares. Isso irá ajudá-lo a chorar na hora, pois estará essencialmente iniciando o processo de secagem do globo ocular e fazendo com que os canais lacrimais comecem seu processo natural para umedecer os olhos. Além disso, assim como na primeira dica, você não poderá piscar até que as lágrimas comecem a cair.

    Assopre para cima, em direção aos globos oculares (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  4. Ative um pouco de sua memória. Esta é a forma mais honesta de chorar durante as filmagens. Não há nenhum truque aqui, já que você deve realmente sentir a emoção que as lágrimas representam. Pense em um momento triste ou acontecimento difícil em sua vida que o levará a um estado emotivo triste. Então deixe as lágrimas fluírem. A morte, a doença, a dor - qualquer um destes momentos podem ajudá-lo a alcançar esse estado emocional e fazer com que as lágrimas comecem a cair.

    Relembrar momentos tristes ajudam a reviver a emoção e a chorar (Barbara Penoyar/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Resguarde-se para o momento certo. Muitos atores dão tudo de si durante os ensaios e não guardam energia para as filmagens. Para evitar que isso aconteça, saiba controlar-se durante os ensaios e deixe que os momentos de filmagem possam aproveitar melhor suas emoções. Tente não se desconcentrar para forçar as lágrimas, a cena é mais convincente quando o ator continua apesar de suas lágrimas, e não por causa delas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...