Mais
×

Churrasqueira caseira para assar um porco inteiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Assar um porco inteiro é uma grande ideia para um aniversário ou churrasco. Antes de construir uma churrasqueira, faça uma pesquisa para se certificar de que você pode assar um porco, para ter uma noção de quanto tempo será necessário para cozinhá-lo e para aprender qual é a melhor maneira de prepará-lo. Existem dois estilos de churrasqueiras caseiras que você pode montar de forma rápida e barata para ter um porco inteiro assado de forma bem sucedida.

Assar um porco inteiro é uma grande ideia para um aniversário ou churrasco (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Começando

Para uma assar um porco com sucesso, você precisará de um espeto e dois pólos para segurar a carne sobre o fogo. Você também precisará preparar uma fogueira. Se você for assar um leitão, poderá armar uma fogueira em um poço no quintal e montar sua churrasqueira sobre ele. Se você estiver assando um porco maior, você pode fazer uma pequena churrasqueira no seu quintal usando tijolos. Coloque chapas de aço sob os tijolos para proteger a carne das cinzas, do carvão e de outros detritos. Você terá uma limpeza muito mais fácil se fizer isso. Uma vez que você fez sua churrasqueira com tijolos, construa um muro de 60 cm de altura com tijolos para conter as brasas.

O espeto

Você pode comprar materiais para o espeto em muitas lojas especializadas. Você precisará de duas longas varas em forma de Y ou de S. Você precisa ter certeza de que esses espetos são capazes de suportar o peso do porco, caso contrário, você terá um desastre em suas mãos. Você precisará de um espeto longo e reto para servir. Pense em como você virará o espeto e como adicionará o combustível ao fogo. Certifique-se de que você tenha o material necessário, como um par de luvas resistente às chamas e ao calor, madeira, carvão vegetal ou outros itens necessários para assar a carne de porco.

Equipamento

A melhor maneira de personalizar o espeto para sua churrasqueira é soldar um você mesmo, se você tiver acesso a um equipamento de soldagem. Você também pode soldar um mecanismo de manivela para facilitar o giro do espeto. Se você não tiver acesso a equipamentos de solda, você pode usar outros materiais de ferro parecidos com os espetos. Seja criativo e tenha em mente que o mais importante é a quantidade de peso que sua churrasqueira pode suportar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article