Mais
×

Churrasqueira caseira de tambor de latão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Grelhar alimentos sobre uma chama aberta enche a carne ou os legumes com um delicioso sabor defumado quando o alimento estiver cozido. Churrasqueiras comerciais muitas vezes custam muito caro, tornando-se um custo proibitivo para muitas pessoas. Uma alternativa simples é transformar um tambor de latão vazio em uma churrasqueira, com uma manta de arame como a superfície para grelhar. O tambor de latão é capaz de manter em segurança os materiais de fogo quando instalado em uma estrutura robusta de ferro angular.

Instruções

Use um tambor de latão para fazer uma churrasqueira (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Corte o tambor ao meio usando a rebarbadora, corte em ambos os diâmetros e altura do tambor, e não em torno do meio quando da vertical. Tambores de comida são recomendados, já que outros podem ter contido materiais tóxicos.

  2. Corte dois pedaços de ferro angular de 1,30 m de comprimento e duas peças de 76 cm de comprimento.

  3. Fixe uma peça de ferro com 1,30 m de comprimento a uma peça de 76 cm de comprimento, de modo que formem um L. Use o esquadro para garantir que você tenha feito um ângulo de 90 graus.

  4. Repita o procedimento para a segunda peça de 76 cm na extremidade oposta a peça de 1,30 m, então coloque a peça de 1,30 m restante ao lado aberto das peças de 76 cm para criar um retângulo.

  5. Corte quatro pedaços de um ferro angular do tamanho que desejar que seja a altura da sua churrasqueira, em seguida, solde-os no quadro retangular. Estas são as pernas da churrasqueira.

  6. Corte dois pedaços de ferro angular para que eles se encaixem entre as pernas de 76 cm, então solde-os a 30 cm do chão.

  7. Coloque a metade do tambor na abertura do triângulo assim uma extremidade do tambor ficará apoiado no lado de 76 cm da armação.

  8. Corte um pedaço do ferro angular, de modo que ele se encaixe entre as duas seções de 1,30 m e solde-o no lugar no lado oposto do tambor, assim o barril ficará preso contra o lado da estrutura.

  9. Corte um pedaço de manta de arame do tamanho da altura do tambor, mas que tenha seis fileiras a mais do que a quantidade necessária para cobrir a abertura do tambor.

  10. Prenda a manta de arame em uma seção do ferro angular, ou em uma superfície estável similar, deixando três fileiras presas e o restante pendurada.

  11. Dobre o restante da manta para baixo deixando ela em um ângulo de 90 graus com a seção fixada.

  12. Repita do outro lado da manta, dobrando para que as duas seções de três fileiras se dobrem para o lado principal na mesma direção.

  13. Coloque a manta de arame na parte superior do tambor, utilizando as seções que sobraram por cima das laterais para deixá-la estável.

O que você precisa

  • Tambor de latão
  • Rebarbadora
  • Ferro angular
  • Grampo C
  • Esquadro
  • Soldador
  • Máscara de solda
  • Manta de arame, grade de 2,5 cm
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article