Como fazer um chute circular com salto

Escrito por scott larkin | Traduzido por david pohl
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Como fazer um chute circular com salto
Várias artes marciais usam chutam circulares em seu repertório de movimentos (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O chute circular com salto foi criado originalmente para artistas marciais de baixa estatura conseguirem atingir seu alvo acima de sua altura máxima de chute. No entanto, este chute também permite colocar força extra no movimento, pois você estará utilizando o ímpeto frontal de todo o seu corpo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

    Como fazer um chute circular com salto

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    Como a maioria dos chutes em artes marciais, você preferencialmente partirá da posição de luta de sua disciplina. Para muitos, esta base inclui dobrar um pouco os joelhos e deixar a perna esquerda à frente (ou a direita, para canhotos). Frequentemente, seu pé esquerdo estará apontado para o alvo, enquanto o direito estará um pouco para a direita.

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    Levante sua perna esquerda, jogando seu peso na direção do alvo. Não deixe que ela se desvie para nenhuma outra direção, pois isto poderia comprometer seriamente a eficácia do chute.

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    Enquanto sua perna esquerda se movimenta para frente, traga sua direita (ou a que estiver atrás) para cima enquanto gira seu corpo para a esquerda. O objetivo primário de um chute circular é trazer a parte de cima de seu pé direito para área de impacto de seu alvo. Para atingir tal objetivo, seu corpo deve estar virado para ele.

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    Primeiro, estenda sua perna direita com a canela escondida atrás de sua coxa e joelho. Quando seu joelho estiver apontado para o alvo, estique a canela, acertando-o. Após completado o impacto, traga sua perna direita para a posição inicial. Lembre-se, o pé direito deve tocar o solo antes do esquerdo.

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    Volte à posição de luta, preparando-se para acertar outro chute ou se defender dos ataques de seu oponente.

Dicas & Advertências

  • Pratique este movimento em um lugar aberto. Não tente fazer o chute circular sem uma distância de 1,5 metro de qualquer coisa ou pessoa.
  • Pratique técnicas básicas de saltos aliadas com treinos musculares específicos para conseguir a altura máxima de seu chute circular.
  • Alongue-se antes de tentar executar este movimento, pois ele requer muita flexibilidade para ser executado.
  • Não tente fazê-lo em uma situação de perigo a não ser que você tenha dominado completamente a técnica.

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