×
Loading ...

Como fazer chuteiras de material sintético moldarem-se ao seus pés

O futebol já é bastante duro com os pés dos jogadores. Jogar com sapatos novos que não foram devidamente laceados é ainda pior. Ao contrário das chuteiras de couro, materiais sintéticos podem tomar um longo período para lacearem, mas a recompensa é evidente em campo quando as chuteiras de um jogador são confortáveis ​​o suficiente para que ele possa focar totalmente no jogo. Para evitar a dor de lacear as chuteiras durante o jogo ou treino, os jogadores podem começar a moldar os sapatos aos seus pés antes de entrarem em campo.

Instruções

Jogue com conforto usando chuteiras de material sintético devidamente laceadas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Use sapatos que sejam do tamanho correto. Eles devem ficar na medida dos dedos dos pés, mas não muito apertados.

    Loading...
  2. Aplique vaselina no pé antes de começar a lacear as chuteiras. O processo de laceamento de chuteiras sintéticas pode resultar em bolhas, e a vaselina ajudará a evitá-las.

  3. Coloque as meias que serão normalmente utilizadas com as chuteiras sintéticas.

  4. Calce as chuteiras e amarre-as normalmente como se fosse para um jogo ou treino.

  5. Ande sobre diferentes superfícies, como asfalto, areia, grama ou carpete. Os músculos do seu pé se movem de maneira diferente em cada tipo de superfície e isso ajudará a esticar o material sintético das chuteiras. Faça isso por cerca de uma hora a cada dia até que elas comecem a ficar mais confortáveis.

  6. Continue com as chuteiras calçadas enquanto as mergulha em água morna por 20 minutos e, em seguida, deixe-as secar completamente.

  7. Introduza as novas chuteiras aos treinos e jogos lentamente. Use-as apenas por cerca de uma hora de jogo de cada vez.

Loading...

Dicas

  • Aplique um óleo condicionador ou vaselina sempre que as chuteiras ficarem molhadas -- incluindo no passo em que elas ficam submersas na água --, pois isso ajudará a evitar que o material sintético fique apertado e perca a forma.
  • Ajude as chuteiras a manter sua forma inserindo jornal enrolado ou meias nelas quando não estiverem sendo usadas​​.
  • Evite bolhas durante o período de laceamento, usando um par de meias finas por baixo de um par de meias grossas.

O que você precisa

  • Chuteiras de futebol sintéticas
  • Meias de futebol
  • Vaselina

Referências

Loading ...
Loading ...