Ciática causada por problemas emocionais

Escrito por sheryl walters | Traduzido por camille sampaio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A ciática é causada pela compressão do nervo ciático principal que corre para a parte inferior da perna. Stress, medo e outros problemas emocionais impactam seu corpo inteiro traduzindo-se em tensão e pânico. Quando o stress e outros problemas começam a ter impacto na sua musculatura e postura, o nervo ciático é geralmente uma das primeiras partes do corpo a sofrer. Músculos tensos e má postura sobrecarregam os grupos maiores de músculos, e o nervo ciático está exatamente no meio deles, sendo comprimido e puxado e causando dor grave no corpo.

Outras pessoas estão lendo

Efeitos psicológicos do stress e dor emocional

O corpo reage ao stress física, emocional e mentalmente. Fisicamente, pode causar pressão alta, diabetes, dores de cabeça, condições cardíacos e uma grande variedade de outros problemas. Emocionalmente, pode causar depressão, ansiedade e mesmo fobias. Mentalmente, o stress reduz a habilidade do corpo de superar todos esses sintomas e leva a uma vida incompleta e infeliz para quem sofre de stress.

Definição de ciática

A ciática é uma condição que não é realmente uma doença ou lesão em si. É realmente um sintoma de outros problemas médicos. Se apresenta como dor, formigamento, dormência ou fraqueza nas pernas ou parte inferior das costas e nádegas. O nervo ciático vai até a parte inferior da perna e a dor ou outros sintomas são causados por restrição ou lesões na área. A restrição do nervo é primariamente causada por tensão ou torção muscular.

Massagem e terapia neuromuscular

Massagem e outras terapias neuromusculares são válidas em vidas estressantes porque sua habilidade de reduzir os efeitos do stress no nervo ciático e por aliviarem muito da dor potencial e sofrimento que vem com ela. Através de técnicas aprendidas, um terapeuta pode manipular o tecido macio do corpo e alcançar alívio de tensão e stress. Essas terapias funcionam melhor se forem usadas regularmente para combater as condições estressantes.

Terapias complementares

Modalidades adicionais podem aumentar a eficácia da massagem para a dor ciática. Técnicas de meditação e relaxamento ajudam a treinar a mente para relaxar e permitir que seja reduzido o impacto do stress. A aromaterapia é outra maneira de condicionar o cérebro a relaxar em situações estressantes. Mesmo ter uma vela aromática na mesa do trabalho fará o seu cérebro se livrar de pensamentos estressantes e ficar em um estado mais relaxado.

Contraindicações

Massagens têm certas contraindicações que um terapeuta deve saber antes de começar a tratar um paciente. Geralmente acomodações e ajustes à terapia podem ser feitos e tornarão o tratamento seguro. Aqueles com pressão alta, diabetes, câncer ou outras condições circulatórias devem ser especialmente diligentes e reportar essas condições a seus massoterapeutas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível