Mais
×

Como fazer uma cicatriz realista

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Máscaras de borracha de monstros geralmente incluem cicatrizes, erupções e bolhas. Embora assustadoras e realistas, máscaras são difíceis de usar depois de longos períodos e impedem a respiração, alimentação e a bebida. Você pode usar látex líquido, um produto para efeitos especiais usados em filmes e teatro profissional, para fazer cicatrizes realistas. Use o látex líquido combinado com maquiagem tradicional ou tinta facial para transformar seu rosto no personagem que quiser. Os produtos estão disponíveis em lojas de fantasias.

Instruções

Faça cicatrizes realistas com látex líquido (Enzo Tomasiello/Getty Images News/Getty Images)
  1. Pinte uma camada fina de látex líquido no seu espelho no formato e tamanho desejado da cicatriz. Deixe secar e aplique uma segunda camada.

  2. Separe um pedaço de algodão ou lenço de papel e grude no látex líquido para construir a cicatriz no formato 3D desejado. Se for fazer uma cicatriz profunda de faca, construa duas peças com algodão ou papel de cada lado do látex, deixando um espaço no meio.

  3. Pinte uma camada fina de látex sobre o algodão ou o papel e deixe secar. Continue pintando camadas de látex até que não possa mais ver o algodão ou o papel por baixo. Você pode fazer as camadas de maneira irregular para que a cicatriz pareça mais áspera, se desejar. Deixe o látex secar entre as camadas.

  4. Descole a cicatriz seca de látex do espelho cuidadosamente. Aplique látex líquido na sua pele onde quiser colocar a cicatriz. O látex deve ser do mesmo tamanho e formato da cicatriz falsa.

  5. Aplique a cicatriz falsa no látex molhado, com o lado liso para baixo. Aplique mais látex os cantos para uniformizar com a sua pele. Deixe secar.

  6. Aplique corretivo ou tinta facial na cicatriz. Para um visual de "cicatriz fresca", misture o corretivo com tinta facial vermelha ou roxa para dar um aspecto real de hematoma. Você pode usar blush, batom ou sombra se não tiver tinta facial.

  7. Aplique sangue falso em áreas estratégicas da cicatriz, como buracos. Você pode usar sangue falso comercial ou fazer uma versão caseira com xarope transparente de milho, corante alimentício azul e vermelho e manteiga de amendoim.

O que você precisa

  • Espelho ou outra peça lisa e plana de vidro
  • Algodão ou lenço de papel
  • Tintura facial
  • Corretivo
  • Sangue falso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article