×
Loading ...

O ciclo de vida de uma cerejeira

Atualizado em 21 novembro, 2016

As cerejeiras são árvores angiospermas, ou seja, produzem flores, e formam um grupo de várias espécies. Entretanto, existem dois tipos básicos: as doces e as ácidas. As cerejeiras são muito utilizadas no paisagismo devido às suas cerejas abundantes, que você pode comer se chegar antes dos pássaros.

Polinização de uma flor de cerejeira (Image by Flickr.com, courtesy of tanakawho)

Características

Dentro da flor de cerejeira existem as estruturas reprodutivas masculinas (os estames) e a feminina (o gineceu). Quando a flor é polinizada, o esperma fertiliza o óvulo dentro do ovário do gineceu. O resultado é a semente de cereja.

Loading...

Estrutura da fruta

A semente estimula o crescimento da fruta ao redor de si e que é, na verdade, o ovário da flor.

Função

As cerejas caem no chão, onde os animais se alimentam delas. Eles então expelem as sementes, que crescerão, por sua vez, em novas cerejeiras.

Expectativa de vida

O tempo de vida das cerejeiras é, em média, 20 anos, já que elas são sensíveis a alterações climáticas e ambientais, além de atraírem muitos animais e pestes.

Considerações

Cultivar uma cerejeira pode ser complicado. A terra deve ser bem drenada, com um pH entre 6,2 e 6,8. Se o clima for muito quente, a árvore não irá crescer bem. As árvores também atraem muitas doenças, como a mosca e a lesma de cerejeira.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...