Mais
×

O ciclo de vida da laranjeira da Flórida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Laranjeiras da Flórida normalmente vivem várias décadas, produzindo frutas depois de quatro ou cinco anos. As sementes produzidas representam o primeiro estágio do ciclo de vida da árvore, o qual inicia quando a semente germina.

Laranjeiras da Flórida são exportadas para todo o mundo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Espaço de tempo

Laranjeiras da Flórida começam como sementes e permanecem nesse estágio até germinarem. Este é o processo no qual uma semente torna-se fertilizada e inicia o brotamento, o que normalmente leva cerca de três semanas. A árvore crescerá aproximadamente sete centímetros para fora do solo depois do primeiro período de crescimento. Nos próximos quinze anos, uma laranjeira alcançará sua maturidade. Ela permanecerá neste estágio até começar a morrer, geralmente depois de 50 ou 60 anos do seu plantio, caso tenha sido bem cuidada.

Considerações

Laranjas que aparecem em uma laranjeira durante o segundo, terceiro ou quarto período de sua vida devem ser removidas imediatamente. A remoção dos frutos garante que a árvore poderá focar sua energia no crescimento, em vez da reprodução através dos frutos.

Fato curioso

A flor da laranja, branca e perfumada, é a flor representante da Flórida. As flores da laranja que brotam em um ano irão produzir frutos no próximo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article