Passatempos

Ciclos da vida animal & vegetal

Escrito por bailey shoemaker richards | Traduzido por camila marques dos santos
Ciclos da vida animal & vegetal

As plantas e os animais compartilham semelhanças

Seagull flying on the blue sky and green plants image by Olga Khoroshunova from Fotolia.com

Os ciclos da vida animal e vegetal podem parecer muito diferentes em um primeiro momento, mas há muitas semelhanças biológicas entre eles. Apesar de todos os animais e plantas terem um ciclo de vida específico, todos eles começam com a vida e terminam com a morte. O crescimento e a reprodução, são dois dos principais componentes deste ciclo.

Outras pessoas estão lendo

Plantas

As plantas são organismos imóveis, que geralmente brotam e permanecem no mesmo local durante toda sua vida. Apesar de algumas poderem se espalhar pela superfície, como a hedera, a maioria permanecem em uma área pequena desde sua germinação até sua morte. O ciclo básico da vida das plantas começa com uma semente que cresce, floresce e produz suas próprias sementes. Algumas plantas completam esse processo em algumas semanas, enquanto outras, como algumas árvores, podem viver centenas de anos.

Reprodução das plantas

A reprodução das plantas depende da fertilização feita por pássaros e insetos. Quando pássaros e insetos se alimentam, eles carregam pólen entre as plantas, que faz com que elas fertilizem e cresçam. Por outro lado, pássaros ou mamíferos, podem comer as sementes que não serão digeridas e serão depositadas através de seus excrementos em um outro local. As sementes irão germinar se houver, terra, água e luz. Algumas plantas morrem depois do crescimento e reprodução. Enquanto outras, vivem durante muito tempo.

Animais

Os animais possuem um ciclo de vida bem parecido com as plantas, que também se reproduzem para formar um novo organismo, que irá crescer e se reproduzir novamente. Os animais nascem de ovos ou de um parto. Depois de nascerem, eles devem crescer antes de se reproduzirem. Animais como as moscas e os insetos vivem por pouco tempo, enquanto outros, como mamíferos, vivem mais tempo. Algumas espécies de tartarugas podem viver centenas de anos.

Reprodução

A reprodução dos animais é muito diferente das plantas. Enquanto as plantas são fertilizadas através de forças externas como a natureza, os animais devem copular para se reproduzirem. Quando a fêmea engravidar, ela dará a luz a um bebê e cuidará dele até que ele possa se defender sozinho, encontrar seu próprio alimento e encontrar um companheiro para continuar o ciclo da vida.

Importância

Os ciclos da vida dos animais e das plantas estão ligados. Eles normalmente se reproduzem na primavera, quando a comida é abundante. Embora haja muitas variações do ciclo básico das plantas e dos animais, eles se assemelham por necessitar de dois tipos de organismos. As plantas muitas vezes dependem dos animais para reproduzirem-se e os animais não podem chegar à fase adulta sem se alimentarem de plantas e outros organismos.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media