Cilindro pneumático caseiro

Escrito por pauline gill | Traduzido por vitcho ferroni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Cilindros pneumáticos são fáceis de fazer na oficina de casa. Eles podem ser feitos em uma variedade de tamanhos para diferentes tarefas domésticas. Dispositivos caseiros, especialmente de plástico, nunca devem ser conectados a sistemas motorizados de ar comprimido, ou tanques de compressão de ar. O ar sob pressão possui qualidades explosivas quando liberto de repente de sua contenção, e pode rapidamente transformar partes de cilindros não testados em projéteis perigosos. Use uma bomba pneumática ou manual para acionar com segurança o cilindro caseiro.

Outras pessoas estão lendo

Uma tarefa para cada tamanho

Cilindros de ar de aproximadamente 3 a 10 cm de diâmetro podem ser feitos com tubos de PVC branco liso disponível no departamento de encanamento de lojas de ferramentas e centros de utensílios domésticos. Os cilindros menores são úteis para abrir ou trancar portas e janelas. Os maiores podem ser usados como braçadeiras ou até mesmo para esmagar latinhas. A parte boa de usar um tubo de PVC é que ele vem em comprimentos de 3 m, então cilindros longos podem ser construídos sem muito rebuliço.

Obtenção do material

Escolha um comprimento de cano de PVC e uma tampa para as extremidades. Depois, procure uma tampa e dois acoplamentos com um diâmetro externo um pouco menor que a parte de dentro da primeira porção do tubo. Ache o tamanho do cano correspondente à tampa menor e os acoplamentos e adquira-o também. Compre juntas tóricas com um diâmetro interno igual ao diâmetro externo do cano menor e um diâmetro externo igual ao diâmetro interno do cano maior. Compre um pote de argamassa de cano de PVC, alguns tubos plásticos e encaixes de tubo com rosca de 10 mm.

Construção

Remova quaisquer rebarbas dos encaixes menores. Instale o encaixe de cano na tampa maior e cimente-a na extremidade do cano maior, que foi cortado no comprimento desejado. Para o pistão, a ideia é usar a tampa menor e um dos acoplamentos para formar uma ranhura de retenção para a junta tórica. Cimente-os em um pedaço pequeno do cano menor para que a abertura entre eles apenas suporte a grossura da junta tórica. Cimente uma parte maior do tubo menor na outra ponta do acoplador para abranger a haste do pistão. Depois que a argamassa estiver completamente seca, deslize a junta para sua ranhura e espalhe a graxa sobre toda a extremidade do pistão. Deslize o pistão para o cilindro e verifique se há uma boa vedação e um movimento suave na batida.

Pronto para usar

Conecte a tubulação no cilindro e a uma bomba de bicicleta ou de camping. Configure o cilindro para que ele precise do mínimo de ligação ou suportes para instalar na sua aplicação. Talvez seja necessário fabricar pivôs para uma ou ambas as extremidades do cilindro pneumático caseiro. Use uma válvula pequena de desligar para manter o cilindro em uma posição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível