Mais
×

Como fazer cimento de uma maneira fácil

Atualizado em 23 março, 2017

Fazer seus próprios tijolos de cimento para projetos de design pode ser gratificante, além de poupar dinheiro. Você pode usar blocos de cimento para decorar suas passarelas, calçadas e paredes. Há muitos formatos e tamanhos de moldes de tijolos diferentes, o que significa que as possibilidades de designs de tijolos são quase infinitas. O cimento é um componente de concreto e funciona como um agente de colagem que mantém outros componentes do tijolo juntos, no entanto, você também pode usar cimento por conta própria para fazer tijolos. Tudo que você precisa é uma mistura de cimento com água para criar blocos de longa duração.

Instruções

Ao fazer seus próprios tijolos de cimento você vai economizar dinheiro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Pulverize as paredes do molde de cimento com um spray desmoldante. Moldes são feitos de plástico ou madeira e é necessário pulverizá-los para evitar que os tijolos adiram as suas paredes. O desmoldante vai ajudá-lo a remover os tijolos de cimento do molde sem danificá-los. Aplique apenas uma camada fina do revestimento. Se você deixar um excesso de agente na parede, isso pode criar bolhas na superfície do tijolo.

  2. Limpe o excesso de agente desmoldante com um pano seco.

  3. Misture duas pás de cimento com uma meia pá de água. Mexa até obter uma mistura com uma espessura parecida com a de pasta de dente. Adicione mais água, se necessário.

  4. Adicione a mistura de cimento às formas de molde. Encha o molde até o topo para fazer os tijolos.

  5. Mecha o molde para cima e para baixo para ajudar o cimento a se estabelecer em todos os cantos. Espere 48 horas para que o cimento seque. Vire o molde de cabeça para baixo para retirar o tijolo.

Dicas

  • Misture tinta no cimento para colorir os tijolos.

O que você precisa

  • Spray desmoldante
  • Formas de moldes
  • Pano seco
  • Cimento
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article