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As cinco características mais importantes que um operador de telemarketing deve ter

Atualizado em 21 julho, 2017

O atendimento ao cliente em telemarketing é algo importante em qualquer empresa. Como operador de telemarketing, você fala mais com os clientes em um dia do que o presidente da empresa em um ano. Você representa a voz da empresa onde trabalha e a experiência do cliente com você pode significar a diferença entre um cliente perdido e um cliente que fica. Há muitas características que garantem que você realize o melhor serviço possível.

Os representantes de telemarketing são a voz da empresa (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Pontualidade

Chegue a tempo no começo do dia e retorne das suas pausas na hora certa. A pontualidade é uma característica que pode ser negligenciada, mas é importante para a experiência do cliente. O operador pode usar um software para estabelecer quando os clientes ligam baseado nos dados históricos. Os trabalhadores analisam essa informação para determinar quando agendar os funcionários, para que os agentes possam atender as ligações à tempo. Se não seguir o cronograma, o cliente ficará esperando por mais tempo.

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Planeje com antecedência para garantir que você chegue ao trabalho na hora certa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Boa habilidade de comunicação

A habilidade para se comunicar de uma forma eficaz é uma característica crucial para o ambiente de telemarketing. Os clientes querem saber se a pessoa com quem estão falando tem a capacidade e competência para resolver as suas preocupações. Essas habilidades incluem o tom de voz, a velocidade da fala, gramática, vocabulário forte e a habilidade de se transmitir um pensamento ou ideia de um modo claro e conciso.

Empatia

A empatia é a habilidade de ver uma situação da perspectiva de outra pessoa. Quando você se coloca no lugar do seu cliente, torna-se dono das questões dele. Você pode demonstrar sua empatia para o cliente dizendo algo como "Eu entendo sua frustração com a conexão de internet. Eu odeio quando meu computador não conecta. Vamos ver o que precisamos fazer para resolver isso para você hoje". O fato do cliente saber que você entende a frustração dele, garantirá que saiba resolver o problema.

Paciência

A paciência com o cliente é essencial. Você pode receber ligações com pessoas que têm sotaques, dialetos e línguas nativas diferente da sua, o que pode criar uma barreira na comunicação. Se você trabalha para empresas que trabalham com celulares, computadores ou dispositivos de jogos, pode falar com pessoas que não saibam tanto sobre tecnologia quanto você. A sua paciência com eles e suas situações os deixará saber que você se importa com as preocupações deles e falará com eles o tempo que precisar.

Entusiasmo

Os clientes preferem falar com os representantes que aparentam estar felizes em atendê-los. Isso não significa que você tem que gritar no telefone. Um sorriso no rosto vai refletir no tom da sua voz. Seu comportamento agradável vai deixar o cliente saber que eles não são só um número e que falar com eles não é um trabalho penoso. Esses clientes são os mais prováveis de voltar. Os clientes que voltam são uma segurança para seu trabalho e você tem a satisfação de saber que fez seu melhor para fazer uma diferença.

Um tom e compartamento positivo demonstrará que o cliente é a prioridade (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
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Referências

Recursos

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